“O Senhor Empreendedorismo” visita Albufeira

A história do novo livro infantil “O Senhor Empreendedorismo” vai ser contada às crianças do concelho de Albufeira, nos próximos […]

A história do novo livro infantil “O Senhor Empreendedorismo” vai ser contada às crianças do concelho de Albufeira, nos próximos dias 11 e 12 de abril, com o objetivo de despertar nos mais novos competências empreendedoras.

Narciso Moreira, autor da obra, irá dinamizar as sessões de apresentação, explorando de forma divertida e pedagógica algumas questões associadas ao empreendedorismo.

As sessões irão ter lugar em Albufeira, Ferreiras, Guia e Olhos de Água e destinam-se aos estudantes do 4.º ano do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

No dia 11 de abril, pelas 18h00, o autor fará uma apresentação pública do livro, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, para todos os interessados (estudantes, professores, educadores, pais, encarregados de educação, etc.).

“O Senhor Empreendedorismo” pretende ser uma ferramenta pedagógica que explica, de forma simples e lúdica, o empreendedorismo às crianças.

Enriquecido por ilustrações que refletem a alegria do diálogo, o livro apresenta como cenário um ambiente contrastante entre a cidade e o campo, assemelhando-se a muitas cidades portuguesas.

Ao longo da obra, as crianças vão tendo contacto com alguns conceitos relevantes que se vão desmistificando e, aos poucos, começam a fazer parte do seu vocabulário.

“Porque nem todas as histórias são para adormecer, esta é uma história para Em…preender!”, descreve o autor.

O livro tem prefácio de António Câmara, professor e investigador da Universidade Nova de Lisboa, distinguido com o Prémio Pessoa 2006.

Narciso Moreira concluiu, em 2010, o Mestrado em Educação – Formação, Trabalho e Recursos Humanos pela Universidade do Minho e integrou a equipa do Projeto de Investigação Institucional “A Educação para o Empreendedorismo em Portugal nos Ensinos Básicos e Secundário” levado a cabo pela mesma Universidade, entre 2007 e 2010.

Atualmente é diretor de projetos da empresa Betweien, Lda. e investigador na área da Educação para o Empreendedorismo na Universidade do Minho, coordenando desde 2008 a implementação de dezenas de projetos de intervenção em Empreendedorismo Local e Educação para o Empreendedorismo em todo o País.

Esta é mais uma iniciativa do AGE- Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira, desta vez direcionada ao público em idade escolar.

Comentários

pub