XIV Marcha-Corrida da Ria Formosa marcada para 17 de março

A XIV Marcha-Corrida da Ria Formosa está marcada para dia 17 de Março (domingo) e está inserida no Programa Faro […]

A XIV Marcha-Corrida da Ria Formosa está marcada para dia 17 de Março (domingo) e está inserida no Programa Faro Ativo, com a finalidade de fomentar a prática da atividade física em contacto com a natureza.

A corrida vai realizar-se na freguesia do Montenegro, em pleno Parque Natural da Ria Formosa, enquadramento de excelência para a realização desta iniciativa dirigida a todos os escalões etários.

A concentração dos participantes está prevista para as 9h00, no terreno da Concentração Internacional de Motos (Vale das Almas) e a saída para os vários percursos da Marcha-Corrida está prevista para as 10h00.

Até lá haverá o seguinte programa de animação:

09h00- Concentração, aula/demonstração de dança, espaço de deslizamentos (trotinetas, skates), espaço gincana, espaço jogos tradicionais (corrida de sacos e tração à corda), feira de artesanato.
09h30 às 09h45- Atuação do Grupo Folclórico de Faro.
09h45- Aquecimento.

Os participantes poderão escolher a distância do percurso pretendida: 4 km, 7km ou 10 km.

O projeto da Marcha-Corrida da Ria Formosa insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe “mais ativo” e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento.

A Marcha-Corrida tem como parceiros GNR – Guarda Nacional Republicana, Junta de Freguesia de Montenegro, IPDJ-Instituto Português do Desporto e Juventude, ARS-Administração Regional de Saúde do Algarve, ACES Central, Jumbo de Faro, Cacial – Cooperativa Agrícola de Citricultores do Algarve, Frutas Álvaro Paço & Filhos e Moto Clube de Faro. Conta ainda com o apoio da Mais Algarve, VivaFit, Urban Xpression, Grupo Folclórico de Faro, Escola Superior de Educação e Comunicação da UAlg e Escola Secundária Pinheiro e Rosa.

Todos os interessados nesta caminhada deverão inscrever-se, gratuitamente, até dia 13 de Março, no site da Câmara Municipal de Faro (www.cm-faro.pt) e na Divisão de Desporto e Juventude, Morada: Av. Cidade Hayward, Piscinas Municipais de Faro- 8004-001 Faro (Tel. 289 870 843, Fax. 289 870 005, E-mail: [email protected])

Comentários

pub