Volta ao Alentejo: Tavirense Bruno Sancho foi 3º em etapa ganha por Kenneth Hanson

Bruno Sancho, da Carmim-Tavira, concluiu, hoje, a terceira etapa da Volta ao Alentejo, no 3º posto, com o mesmo tempo […]

Bruno Sancho, da Carmim-Tavira, concluiu, hoje, a terceira etapa da Volta ao Alentejo, no 3º posto, com o mesmo tempo do vencedor, Kenneth Hanson (Team Optum).

A terceira etapa da Volta ao Alentejo ligou Vidigueira a Mértola, num total de 174,6 quilómetros. A jornada contou com três metas volantes.

Durante a etapa de hoje, houve várias tentativas de fuga, mas a equipa do camisola amarela (Bontrager Cycling Team) controlou a etapa para que não se formasse nenhuma fuga.

Ao quilómetro 111 um grupo de quatro ciclistas ganhou alguma vantagem. A equipa Efapel/ Glassdrive assumiu o comando do pelotão, em perseguição ao grupo de fugitivos, num ritmo muito forte, conseguindo anular a fuga a 10 quilómetros da meta.

Nos últimos quilómetros, o pelotão rolou compacto e, nos metros finais, Bruno Sancho encontrava-se na disputa pela vitória na etapa, acabando por alcançar o terceiro posto.

Para o diretor desportivo Nelson Vitorino, a equipa da Carmim-Tavira «hoje correspondeu bem às expetativas. A etapa de ontem não correu bem, mas eles (atletas) conseguiram dar a volta por cima, alcançando o 3º posto na etapa de hoje».

Em relação à classificação geral, Daniel Mestre contínua a ser o melhor posicionado da equipa Carmim-Tavira, ocupando o 14º posto a 1 minuto e 35 segundos, do camisola amarela.

Amanhã o percurso, da quarta etapa, vai decorrer entre Ourique e Odemira, num total de 153,3 quilómetros.

Comentários

pub