Sul do país está sob aviso Amarelo devido à chuva, mas amanhã volta o sol

O Sul do país está este domingo sob aviso Amarelo, o terceiro mais grave da escala do Instituto Português do […]

O Sul do país está este domingo sob aviso Amarelo, o terceiro mais grave da escala do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, devido à precipitação, com aguaceiros por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada, uma previsão que tem estado a cumprir-se.

No entanto, o tempo poderá melhorar ao fim da tarde, já que o IPMA prevê, para o Sul – distritos de Faro, Beja, Évora e Setúbal -, céu geralmente muito nublado, tornando-se pouco nublado, a partir das 18h00. Amanhã a previsão já aponta para sol no Algarve, e céu com boas abertas no resto dos distritos sulinos.

O vento é hoje fraco a moderado (10 a 30 km/h) do quadrante sul, rodando para noroeste e tornando-se moderado a forte (30 a 45 km/h) no litoral oeste e nas terras altas.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental as ondas são de noroeste com 1 a 2 metros, aumentando para 2 a 3 metros, enquanto na costa Sul algarvia as ondas de sudoeste têm 1 metro.

As temperaturas, em especial as mínimas, registaram uma subida. Assim, as mínimas são de 10ºC no Porto, Évora e Beja, 12ºC em Faro e Sagres, 13ºC em Sines e 14ºC em Lisboa.

Quanto às máximas, são de 14ºC no Porto, 16ºC em Sines, 17ºC em Lisboa, Beja e Évora, e 18ºC em Faro e Sagres.

Comentários

pub