Sérgio Godinho inaugura exposição e apresenta livro em Pechão (corrigida)

Sérgio Godinho vai estar em Pechão, no concelho de Olhão, este sábado, às 17 horas, para inaugurar a exposição coletiva […]

Sérgio Godinho vai estar em Pechão, no concelho de Olhão, este sábado, às 17 horas, para inaugurar a exposição coletiva «Sérgio Godinho e as 40 ilustrações», que irá estar patente na Junta de Freguesia local até 28 de março. Na mesma ocasião será apresentado o livro que deu origem à mostra, feito para assinalar os 40 anos de carreira do músico, com a presença do editor João Paulo Cotrim.

A obra é uma parceria entre Sérgio Godinho, que selecionou as canções, e João Paulo Cotrim, editor da Abysmo, que lançou o desafio a 40 ilustradores para ilustrarem algumas melodias do compositor português. O trabalho que dai resultou deu origem a esta exposição com impressões fine art das diferentes interpretações.

Entre os ilustradores convidados, de várias gerações e com estilos variados, contam-se José Brandão a Henrique Cayatte, de Catarina Valadas a Gémeo Luís, de João Maio Pinto a Pedro Nora, de Pedro Proença a Teresa Lima, de João Fazenda a André Carrilho.

Durante a sessão Sérgio Godinho falará desta sua nova experiência e da sua longa carreira de cantautor, músico e produtor ao longo de 40 anos. A Junta de Freguesia do Pechãoconvidou o ator Luís Vicente, o músico Paulo Pires e o artista plástico Reinaldo Barros que irão também participar no evento.

«Os Sobreviventes» (1971), «Mútuo Consentimento» (2011), «Lisboa que Amanhece», «Etelvina», «Balada da Rita», «Arranja-me um emprego», «Com um brilhozinho nos olhos», «O elixir da eterna juventude», «Em dias consecutivos» e «Sopro do coração» (escrita por Sérgio Godinho para os Clã) são algumas das canções ilustradas.

«Sérgio Godinho e as 40 ilustrações», de segunda a sexta das 9 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas junto da Junta de Freguesia de Pechão através dos telefones 289 710 640/647 ou do endereço eletrónico [email protected]

 

Corrigida no sábado, às 11h00, colocando a data certa da apresentação, que é hoje, sábado, dia 9, e não domingo.

 

 

Comentários

pub