Secretário de Estado Barreiras Duarte visita projeto «Mais Sucesso E5G» em Olhão

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares Feliciano Barreiras Duarte visita esta sexta-feira, dia 22, entre as 16h30 e as […]

O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares Feliciano Barreiras Duarte visita esta sexta-feira, dia 22, entre as 16h30 e as 17h00, o projeto «Mais Sucesso E5G», promovido pela MOJU – Associação Movimento Juvenil, em Olhão, no âmbito da 5.ª Geração do Programa Escolhas.

«Mais Sucesso – E5G« é um projeto de longa duração (ao abrigo da 5.ª Geração do Programa Escolhas – triénio 2013-2015), no domínio da inclusão social de crianças e jovens para o concelho de Olhão, promovido por um consórcio constituído por 12 entidades: Câmara Municipal de Olhão, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Olhão, Escola Segura da PSP de Olhão, Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, Agrupamento de Escolas Dr. Alberto Iria, Agrupamento de Escolas João da Rosa, Agrupamento de Escolas Prof. Paula Nogueira, Unidade de Cuidados na Comunidade Olhar+ do Agrupamento dos Centros de Saúde ACES Central 1, Centro de Emprego de Faro da Delegação Regional do Algarve do IEFP, Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e Juventude, Universidade do Algarve através da sua Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia – CRIA, e ainda a MOJU.

A MOJU é a entidade promotora e gestora, e todos os parceiros propõem-se desenvolver uma série de iniciativas no sentido de colmatar as necessidades das crianças e jovens, e respetivas famílias, socioeconomicamente desfavorecidos do concelho de Olhão.

O Programa Escolhas é um programa de âmbito nacional criado em Janeiro de 2001 que é tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros, fundido no Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Cultural (ACIDI), e visa promover a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social, pela inclusão social de crianças e jovens (dos 6 aos 24 anos) provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis.

 

Programa:

16h30 – Boas vindas ao Projeto Mais Sucesso E5G, atuação do grupo de dança Stand Up
16h35 – Apresentação do Consórcio do Projeto Mais Sucesso E5G
16h40 – Apresentação do Projeto Mais Sucesso E5G (Nuno António – Presidente da MOJU)
16h45 – Intervenção do Sr. Secretário de Estado do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares
16h50 – Visita às instalações do Projeto e contacto com os jovens
16h55 – Entrega de lembranças por parte dos jovens do Projeto Mais Sucesso E5G

Comentários

pub