Universidade do Algarve fala sobre Criatividade e Empreendedorismo na ExpoSinergia

A criatividade ao serviço do empreendedorismo vai ser o tema que será abordado esta tarde na sessão «Criatividade e Empreendedorismo: […]

A criatividade ao serviço do empreendedorismo vai ser o tema que será abordado esta tarde na sessão «Criatividade e Empreendedorismo: Alicerces Fundamentais na Construção da Inovação Empresarial», uma contribuição da Universidade do Algarve, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia para a feira Expo Sinergia. A sessão realiza-se entre as 16 e as 18 horas deste sábado, no NERA, em Loulé.

A sessão vai abrir com a intervenção de Carlos Marques, da empresa Big Idea, que irá falar sobre «Criatividade Empresarial». Segue-se a palestra «CREA NET 2.0: Comunidade Virtual para a Criação de Ideias de Negócio e Consolidação Empresarial», a cargo de Ana Lúcia Cruz, do CRIA, que também é a moderadora da sessão.

Seguem-se exemplos de duas empresas algarvias que apostaram na criatividade para lançar as suas ideias de negócio, com o projeto Tertúlia Algarvia e Bbags a ser convidados a falar sobre «Boas Práticas em Matéria de Criatividade e Empreendedorismo». As oradoras convidadas são Lélia Madeira (T0ertúlia) e Tânia Alcaravela (Bbags).

A conferência termina com a apresentação «A Propriedade Industrial ao Serviço da Inovação: Proteção de Marca e Design», por Natércia Pereira do GAPI – Gabinete de Apoio à Promoção da Propriedade Industrial da Universidade do Algarve.

Comentários

pub