Monchique promove nova rota pedestre para dar a conhecer as camélias e quem as coleciona

A Câmara Municipal de Monchique organiza, no próximo sábado, dia 23 de março, em conjunto com um dos maiores colecionadores […]

A Câmara Municipal de Monchique organiza, no próximo sábado, dia 23 de março, em conjunto com um dos maiores colecionadores portugueses de camélias que reside em Monchique, o passeio pedestre da Rota das Camélias, a primeira associada a estas flores.

Esta Rota terá cerca de quatro quilómetros e desenvolve-se na zona periférica da vila de Monchique e em algumas partes do aglomerado urbano, onde se podem observar conjuntos destas plantas em ambiente natural e também a visita a um jardim privado. No final da Rota, haverá uma visita guiada à maior coleção particular de camélias do Algarve.

Associado a este Passeio/Rota, está programado um pequeno-almoço e almoço serrano em dois restaurantes do concelho.

Foram os descobridores portugueses que trouxeram do Oriente a Cameleira (também chamada Japoneira em algumas zonas do país e cujo nome científico é Camellia japonica), abrindo assim caminho a uma proliferação por todo o país e também por Espanha.

Séculos depois, a camélia constitui um importante elemento da paisagem, tendo sido na sua maioria plantada em belos jardins senhoriais, alimentando e iluminando a paixão e a alma das famílias e também da Serra de Monchique, a que também se chama Jardim do Algarve.

Para mais informações e inscrições, contacte o telefone 282910216 ou o e-mail [email protected].

Comentários

pub