Ritmos contagiantes marcam 2º Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão

O 2º Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão vai decorrer entre 23 e 28 de março, numa organização do […]

O 2º Festival Internacional de Percussão Cidade de Portimão vai decorrer entre 23 e 28 de março, numa organização do Conservatório Música de Portimão – Joly Braga Santos, que conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura, da Direcção-Geral das Artes e da Câmara Municipal de Portimão.

A abertura do evento está marcada para as 11h00 deste sábado, 23 de março, com atuação da Orquestra de Percussão da Academia no Largo 1º de Dezembro, enquanto nessa mesma noite, a partir das 21h30, o TEMPO – Teatro Municipal de Portimão receberá o grupo de percussão Simantra, grupo de percussão convidado, composto por Luiz Ferreira, Andrez Perez, Leandro Teixeira e Ricardo Monteiro.

Do programa fazem parte a realização de diversos concertos e master classes, que se distribuirão por alguns espaços emblemáticos da cidade, como a Casa Manuel Teixeira Gomes, o auditório do Museu de Portimão, o TEMPO, o Coreto da Zona Ribeirinha de Portimão, ou o Auditório Municipal de Portimão, onde a partir das 18h00 do dia 28 de março terá lugar o concerto de encerramento.

A segunda edição deste Festival Internacional de Percussão reúne prestigiados músicos de renome nacional e internacional, contando com a participação de Ludwig Albert (marimba), Aldovino Munguambe (vibrafone), Michael Lauren (bateria), Rui Gomes (tímpanos), Rui Silva (percussão histórica), Tiago Rego (bombos tradicionais portugueses), Rui Leite (percussão Orff), Vasco Ramalho (percussão) e Nuno Moisés (percussão).

Os bilhetes, ao preço unitário de 6 euros, podem ser adquiridos no Conservatório de Música de Portimão, na Casa Manuel Teixeira Gomes ou nos próprios locais no dia dos concertos, com 50% de desconto para maiores de 65 anos ou jovens até aos 18 anos.

 

Programa dos concertos:

Dia 23
21h30 – Noite de Percussão Contemporânea: Simantra Grupo de Percussão
Local: Grande Auditório do TEMPO

Dia 24
18h00-19h00 – Concerto pelo PORQUEsão Ensemble
Local: Coreto /Zona Ribeirinha de Portimão

21h30 – Jazz Night: Michael Lauren, Aldovino Munguambe, Rui Leite, Tuniko Goulart
Local: Auditório do Museu de Portimão

Dia 25
18h00 – Concerto Grupo de Percussão da Escola Profissional de Seia
Local: Coreto /Zona Ribeirinha de Portimão

21h30 – Noite de Percussão Antiga e Tradicional: Rui Silva, Vasco Ramalho, Joaquim Galvão, Daniela Tomaz, Ana Margarida Marreiros
Local: Casa Manuel Teixeira Gomes

Dia 26
18h00 – Concerto com o Grupo de Percussão “Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio”
Local: Coreto/Zona Ribeirinha de Portimão

21h30 – Noite do Ritmo: Nuno Moisés e PORQUEsão Ensemble
Local: Auditório do Museu de Portimão

Dia 27
21h30 – Noite das Marimbas: Vasco Ramalho com ABMIRAM Ensemble, Ludwig Albert e Fausto Valeron
Local: Auditório do Museu de Portimão

Dia 28
18h00 – Concerto de Encerramento do Festival
Local: Auditório Municipal de Portimão

Comentários

pub