Ribeira do Enxerim recebe prova da Taça de Portugal XCO pontuável para Olimpíadas 2016

O Clube Xelb promove nos próximos dias 23 e 24 de março aquela que é a primeira prova da Taça […]

O Clube Xelb promove nos próximos dias 23 e 24 de março aquela que é a primeira prova da Taça de Portugal XCO 2013. A competição, realizada sob a égide da UCI – União Cicilista Internacional e Federação Portuguesa de Ciclismo, conta com o apoio da Câmara Municipal de Silves e decorre na Ribeira do Enxerim.

Trata-se de uma prova de categoria C2 com 4,7 km de extensão, realizada em circuito fechado, e que é pontuável para os Jogos Olímpicos de 2016 – Rio de Janeiro. Parte do circuito decorre na pista onde se realizou a Taça do Mundo, em 1998, em que foi vencedor o ciclista australiano Cadel Evans.

Simultaneamente, e integrando este evento, tem lugar a segunda prova da Taça Regional XCO, onde participam diversas categorias de atletas, de ambos os sexos, desde cadetes e juniores a sub 23, elites e masters e o Encontro Inter-Regional de Escolas – zona B, onde participam os futuros campeões desta modalidade.

Parte do circuito da  Taça de Portugal  XCO – Silves decorre na pista onde se realizou a Taça do Mundo, em 1998, em que foi vencedor o ciclista australiano Cadel Evans.

Mais informações poderão ser recolhidas com o Clube Xelb através dos telefones através do endereço de correio eletrónico [email protected] ou do sítio www.clubexelb.com.

 

 

Comentários

pub