Real Picadeiro apresenta III Poule de Dressage no Algarve

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra (Silves), prepara-se para apresentar a sua “III Poule de Dressage – Aberta […]

O Real Picadeiro, centro equestre localizado em Pêra (Silves), prepara-se para apresentar a sua “III Poule de Dressage – Aberta ao público ”, a 20 e 21 de abril, e mais uma edição dos Estágios Equestres Páscoa 2013.

O evento contará com a presença especial do cavaleiro Bento Castelhano, para ministrar o estágio equestre no sábado, dia 20 de abril, e para avaliar as provas realizadas no domingo, 21.

A realização de um intercâmbio entre as escolas equestres da região do Algarve é uma das mais-valias deste evento, não só para os alunos do Real Picadeiro mas também para todos os praticantes desta modalidade.

A organização das Poules de Dressage ao longo deste ano tem como objetivos preparar os jovens alunos da escola de equitação para futuras competições, dar a conhecer ao público em geral a “Dressage” e contribuir para a dinamização e promoção da modalidade que apaixona nacionais e estrangeiros.

Para as férias da Páscoa 2013, o Real Picadeiro está a promover mais uma edição dos seus “Estágios Equestres Páscoa”, a decorrer de 18 a 29 de março, que possibilita aos jovens cavaleiros algarvios aprender toda a rotina equestre.

Os estágios são estruturados em dois níveis de aprendizagem com a duração de uma a duas semanas, constituídos por aulas teóricas (cavalo, ensino, veterinária, alimentação, ferração) e aulas práticas de maneio (cavalos, cavalariças, arreios), que conferem aos jovens cavaleiros boas bases para iniciarem o processo de aprendizagem ou aperfeiçoamento das capacidades e conhecimentos de equitação.

Durante o período de duração do estágio, os jovens têm ainda a oportunidade de desenvolver atividades extra como jogos pedagógicos e trabalhos de grupo com o objetivo de evoluir na aprendizagem da equitação.

Os estágios equestres incluem aulas de picadeiro individuais e em grupo, teóricas e práticas, o que permite aos cavaleiros adquirirem desenvoltura e destreza; são importantes para fortalecer o espírito de equipa e participar nas atividades diárias de um picadeiro, sejam ou não possuidores de cavalo.

Os preços oscilam entre os 100 e os 340 euros, incluindo almoço e lanche.

O Real Picadeiro dispõe de uma equipa coesa e qualificada apoiada nos princípios, regras e métodos da mais moderna pedagogia equestre e um ensino personalizado, de forma a obter o maior e melhor rendimento dos seus alunos.

Para quem quiser almoçar no recinto, o espaço dispõe ainda de um restaurante – o Restaurante Clube Lusitano, especializado em comida tradicional portuguesa com toques de modernidade.

O Real Picadeiro é um espaço multifacetado com um hectare de área, picadeiro coberto, estábulos, picadeiro ao ar livre com bancadas, bar e restaurante.

Está aberto todo o ano, de terça-feira a sábado, das 9h às 19h00, e aos domingos das 9h00 às 13h00, com entrada gratuita para visitar as cavalariças e o recinto. Mais informações em www.realpicadeiro.com ou através dos contactos 282 313 040, 966 567 006 e e-mail [email protected].

Comentários

pub