Quarteto algarvio Concordis atua no Lethes a 22 de março

O Quarteto de Guitarras Concordis vai estar no Teatro Lethes no dia 22 de março, às 21h30. A formação algarvia […]

O Quarteto de Guitarras Concordis vai estar no Teatro Lethes no dia 22 de março, às 21h30.

A formação algarvia é composta por Fernando Ponte, Rui Mourinho, Rui Martins e Eudoro Grade, professores na Região Algarvia dos Conservatórios de Música de Albufeira, Faro, Olhão, Portimão, Vila Real de Santo António e Lagoa.

«Sugestionados pela beleza tímbrica e sonora que quatro guitarras propiciam, pensaram levar por diante um projeto que abordasse numa perspetiva original e variada, uma seleção musical inspirada num padrão de qualidade assumido, em consonância com aquilo que julgamos ser o gosto do Grande Público», descreveu a Associação Grémio das Músicas (AGA), que produz o evento, numa nota de imprensa.

«A ideia, é levar a Música ao encontro daquilo que é possível esperar. A surpresa, está na aproximação entre o que se produz e o ouvinte, num conjunto de efeitos onde o prazer, o virtuosismo e por vezes o humor, estão em permanente presença», acrescentou.

O concerto incluiu «os mais famosos clássicos, como Bach, Haendel, Mozart passando por Debussy, Ravel, Tchaikovsky, Albeniz», mas incide igualmente «na música de raiz popular como a de Carlos Paredes, Celso Machado e ainda por bandas sonoras de filmes famosos».

O Teatro Lethes é atualmente gerido pela ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, que criou parcerias com diversos agentes culturais farenses, entre as quais a AGA.

Comentários

pub