PSP detém dupla que assaltou casa em Lagos no início do mês

A PSP de Lagos deteve ontem um homem e uma mulher e recuperou material que havia sido roubado no início […]

A PSP de Lagos deteve ontem um homem e uma mulher e recuperou material que havia sido roubado no início de março numa residência daquela cidade, bem como muitos outros bens que também se suspeita terem sido furtados.

Os suspeitos terão arrombado uma casa na madrugada de 1 de março e levaram consigo diverso equipamento eletrónico, entre o qual um portátil, duas câmaras fotográficas, um tablet PC e um telemóvel.

Na investigação que se seguiu, os suspeitos foram identificados e a o comando distrital da PSP, com o apoio da GNR, localizou-os na zona de Albufeira, onde residiam. Ontem, quinta-feira, foram cumpridos os mandados de busca entretanto solicitados e revistado o local onde o homem e a mulher, ambos estrangeiros, viviam. Aqui, foi encontrado o material que havia sido dado como roubado em Lagos, mas não só.

Além desse material, a PSP apreendeu ainda dezenas de artigos em ouro, três computadores portáteis, outros tantos relógios, um aparelho de GPS, tablets e outro material «cuja proveniência também será ilícita».

Na mesma casa, foi anda descoberta uma ferramenta usada «para abertura de fechaduras», manuais que ensinavam técnicas para o fazer e dois conjuntos de chaves “mestras”.

A polícia vai tentar perceber de onde veio o material que foi encontrado e que não foi roubado em Lagos e «determinar a extensão da atividade criminal desenvolvida» pelo homem de 31 anos e a mulher de 34 anos. Para já, um dos relógios já foi associado a um «conjunto de bens de avultado valor, furtados no interior de uma casa no centro do país».

Os suspeitos foram entretanto constituídos arguidos e interrogados. Como não declaram qualquer rendimento em Portugal, a polícia acredita que façam do crime o seu modo de vida.

Comentários

pub