PSP de Portimão deteve homem suspeito de roubar alumínio e outros metais

Um homem de 61 anos foi detido em Portimão por posse de arma branca e de diversos artigos em metal […]

Um homem de 61 anos foi detido em Portimão por posse de arma branca e de diversos artigos em metal roubados. Na mesma operação, a PSP apreendeu janelas e portadas em alumínio, que haviam sido roubadas de uma casa e foram reconhecidas pelo seu proprietário numa sucateira desta cidade, que alertou a polícia.

O suspeito de roubo de metais foi detido no mesmo local, mais tarde. A polícia encontrou no veículo em que o homem se deslocava «material em metal, que desde logo se suspeitou ser proveniente de furto», nomeadamente «três fogões e diverso material em alumínio, com peso aproximado de 200 quilos, bem como uma arma branca, facto que motivou a sua detenção».

Com a ajuda da GNR, a PSP determinou que o material que entretanto apreendeu tinha sido roubado numa casa, que apresentava «sinais de arrombamento e onde se encontravam mais artigos em metal, já devidamente reunidos e prontos a serem transportados daquele local».

 

PSP deteve dois homens em Faro em operações distintas

No mesmo dia, a PSP também deteve dois homem em Faro. Num dos casos, a detenção  também foi motivada por roubo, mas neste caso de peças de vestuário de lojas do centro comercial Fórum Algarve.

Um cidadão estrangeiro de 24 anos, já referenciado por crimes semelhantes, foi surpreendido pelo segurança da loja que tentava roubar, recorrendo a um saco forrado a alumínio. A acompanhá-lo estava uma mulher de 21 anos, com saco idêntico, mas sem nada dentro, que foi identificada.

No Aeroporto de Faro, foi detido um homem de 44 anos por ter dentro da carteira duas munições 6.35 mm, «consideradas armas proibidas pela lei». O cidadão português foi detido após passar no raio X.

Comentários

pub