PSP de Portimão apanha traficante de haxixe no porto de Portimão

Um homem de 30 anos, português, foi detido pela PSP ontem à noite, por volta das 23h00, por tráfico de […]

Um homem de 30 anos, português, foi detido pela PSP ontem à noite, por volta das 23h00, por tráfico de droga, na zona do porto comercial de Portimão.

O Comando Distrital da PSP diz, em nota de imprensa, que cerca das 22h00 de ontem, no âmbito de mais uma operação da Esquadra de Portimão, foi detetada a presença de um veículo isolado, na zona do porto, o que levantou suspeitas.

Os agentes da PSP viram que no interior do veículo estavam dois homens, «sendo patente o odor característico proveniente do consumo de haxixe», tendo ainda encontrado «outros indícios» de que o duo teria consumido este tipo de estupefaciente «há pouco tempo».

«Perante as suspeitas, indagando se eram possuidores de produto estupefaciente, o
suspeito indicado respondeu afirmativamente, apontando para o tapete do lado do
passageiro, local onde se encontravam 52 doses individuais de haxixe, que lhe foram
apreendidas, tendo sido detido».

O outro suspeito, após a sua identificação e porque não se encontrando na posse de qualquer artigo ilícito, foi mandado embora.

Uma busca à viatura e à residência do suspeito detido, permitiu ainda à polícia apreender mais 45 doses individuais de haxixe, um bastão extensível, uma arma branca (faca de abertura automática) e duas latas de gás irritante (Gás Pimenta), artigos cuja posse, segundo a PSP, «é ilícita, sendo por isso também apreendidos».

O suspeito será presente no Tribunal de Portimão, ainda durante o dia de hoje.

Comentários

pub