Projeto criativo “Design & Ofícios 2” mostra-se no Museu de Portimão

A inauguração no Museu de Portimão da exposição com as dez peças produzidas na sequência do projeto criativo “Design & […]

A inauguração no Museu de Portimão da exposição com as dez peças produzidas na sequência do projeto criativo “Design & Ofícios 2” vai decorrer no sábado, dia 9, às 17h00.

Durante a inauguração, será apresentado o programa e algumas novidades relativas à terceira edição deste projeto, que consiste numa residência criativa para designers, artesãos ou outros criativos, por iniciativa da Associação de Designers do Sul e da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel.

O objetivo é materializar projetos experimentais, criativos e originais, no âmbito do design sustentável, do eco-design ou artesanato contemporâneo, a partir de materiais locais, naturais e biodegradáveis, como o barro, a cortiça, a madeira, a folha de palma, a tábua, o esparto ou os tecidos de fibras naturais.

Para auxiliar os participantes no desenvolvimento dos seus protótipos, alguns artesãos locais transmitem os seus conhecimentos, técnicas e experiências relacionadas com os materiais a utilizar.

As inscrições para a terceira residência criativa “Design & Ofícios” estão abertas até 20 de maio, decorrendo entre 7 e 10 de junho deste ano na oficina municipal sambrazense, que funciona num antigo lagar de azeite.

A mostra “Design & Ofícios” poderá ser vista no Museu de Portimão até 28 de abril próximo, durante o seguinte horário: terça-feira – 14h30/18h00; quarta-feira a domingo – 10h00/18h00.

Comentários

pub