Porsche GT3 Cup Challenge Brasil arranca no Autódromo do Algarve

O Autódromo Internacional do Algarve marca este ano o arranque do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, campeonato que, além da […]

O Autódromo Internacional do Algarve marca este ano o arranque do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, campeonato que, além da pista algarvia, terá apenas outra prova na Europa, no circuito de Barcelona.

Nesta que é já a nona temporada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, esta será a primeira vez que haverá etapas em dois países europeus.

No ano passado, a pista de Portimão recebeu a única prova europeia (que se disputou em jornada dupla, nos Autódromos do Algarve e do Estoril) daquele que é um dos mais mediáticos troféus automobilísticos do Brasil, considerado um dos “viveiros” de futuros pilotos das Fórmulas mais conhecidas.

O campeonato de 2013 começará precisamente a 6 de abril, no Autódromo do Algarve, para rumar uma semana depois ao circuito da Catalunha, em Montmeló, Espanha, mais conhecido como autódromo de Barcelona, que anualmente recebe a Fórmula 1 e a MotoGP.

O Autódromo do Algarve, que no ano passado recebeu a segunda etapa da temporada passada do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, é considerado pelos pilotos como tendo uma grande seletividade e modernidade, tendo proporcionado disputas emocionantes e constantes trocas de posição nas provas de 2012.

Dener Pires, diretor do campeonato, salientou que “todos os pilotos adoraram o circuito do Algarve no ano passado”.

O calendário da prova terá nove etapas, começando com as duas na Europa, e passando depois por circuitos no Brasil, um dos quais a famosa pista de Interlagos, em São Paulo.

 

Calendário de 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil:

1ª etapa: 6 de abril, Algarve, Portugal
2ª etapa: 14 de abril, Barcelona, Espanha (evento conjunto: Espíritu de Montjuïc)
3ª etapa: 8 de junho, Interlagos, São Paulo (SP)
4ª etapa: 10 de agosto, Velo Città, Mogi Guaçu (SP)
5ª etapa: 1º de setembro, Interlagos, São Paulo (SP); preliminar do FIA WEC
6ª etapa: 21 de setembro, Curitiba (Pinhais-PR)
7ª etapa: 19 de outubro, Velopark (Nova Santa Rita-RS)
8ª etapa: 24 de novembro, Interlagos, São Paulo (SP); preliminar da Fórmula 1
9ª etapa: 15 de dezembro, Interlagos, São Paulo (SP)

 

Site oficial: www.porschegt3cup.com.br
Twitter: http://twitter.com/porschegt3cup
You Tube: www.youtube.com.br/porschegt3cupbrasil

Comentários

pub