Pátio de Letras exibe documentário francês sobre crime no veleiro Intermezzzo

O Pátio de Letras, em Faro vai acolher a exibição do documentário «Faites entrer l’acussé: Caspar et Beille, crime en […]

O Pátio de Letras, em Faro vai acolher a exibição do documentário «Faites entrer l’acussé: Caspar et Beille, crime en haute Mer» do canal France 2 sobre o caso do veleiro Intermezzo e do cadáver encontrado a bordo após um naufrágio ao largo de Sagres. A sessão vai ter lugar dia 24 de março, domingo, às 17 horas.

Esta é uma iniciativa da Algarve Film Comission, que será representada na sessão por Jacques Mèr. Também marcará presença Luis Nadkarni, que colaborou nas filmagens do documentário.

O caso Intermezzo remonta a agosto de 2006, altura em que um trimaran com esse nome foi encontrado à deriva, ao largo de Sagres, pouco tempo depois de ter zarpado de Olhão. Lá dentro, foi encontrado o cadáver do seu proprietário André Le Floch, atado de pés e mãos e com lesões visíveis.

Nas imediações do veleiro, foram entretanto encontrados num pequeno bote Thierry Beille, de 52 anos e a sua meia-irmã Corinne Caspar de 49 anos, que se tornaram os principais suspeitos do crime e, no ano seguinte, foram condenados a 24 anos de prisão cada pelo tribunal de Lagos.

Comentários

pub