Olhão adere à Semana da Primavera Biológica

A Câmara Municipal de Olhão adere uma vez mais à Semana da Primavera Biológica, através do movimento Plantar Portugal. Assim, […]

A Câmara Municipal de Olhão adere uma vez mais à Semana da Primavera Biológica, através do movimento Plantar Portugal. Assim, no dia 21 de março, haverá atividades no Jardim da Fuseta, às 10h00, e no Jardim da Casa João Lúcio, às 15h00. A Câmara Municipal de Olhão convida todos os munícipes a associarem-se a esta iniciativa e a comemorem desta forma a chegada da primavera.

Este é um movimento nacional de cidadania ativa, que pretende unir a sociedade em torno do desígnio de tornar Portugal um país mais sustentável, através da valorização das florestas, agricultura e meio ambiente. Esta é uma forma de lançar sementes para um futuro mais saudável, ecológico e sustentável para todos.

Este é o terceiro ano consecutivo em que se celebra a ‘Semana da Primavera Biológica’, que este ano decorre entre 18 e 24 de março. Pretende-se com esta iniciativa de âmbito nacional, dedicar uma semana à promoção do bem-estar individual e coletivo, motivando a sociedade para a adoção de práticas alimentares e hábitos de vida mais saudáveis, ecológicos e sustentáveis.

Apoiar esta causa é importante porque ao fazê-lo estamos também a incentivar a produção nacional, fator determinante para melhorar a qualidade de vida das populações do presente e das gerações futuras.

Comentários

pub