Olhanense poderá já não jogar amanhã com o Beira Mar em Aveiro

O Olhanense poderá não jogar amanhã com o Beira Mar, em Aveiro, se não forem dadas garantias de pagamento de […]

O Olhanense poderá não jogar amanhã com o Beira Mar, em Aveiro, se não forem dadas garantias de pagamento de parte dos salários dos jogadores, em atraso desde dezembro.

A comitiva da equipa algarvia, que era suposto ter partido hoje para Aveiro, às 9 da manhã, ainda não saiu de Olhão.

Entretanto, os jogadores estiveram reunidos durante a manhã com presidente do clube Isidoro Sousa e o presidente da Câmara Francisco Leal, para aferir se há algum tipo de garantia em relação à liquidação dos salários em atraso. Os jogadores querem garantias de que, na próxima semana, recebem pelo menos parte dos salários que estão em atraso desde dezembr.

Para já, não há sequer garantia de que a comitiva venha a sair hoje para Aveiro, de modo a que a equipa possa defrontar amanhã, sábado, o Beira Mar, em jogo da 24ª jornada da I Liga.

Ao que o Sul Informação apurou, alguns jogadores deixaram o estádio do Olhanense no seu próprio carro, enquanto outros, poucos, continuaram reunidos com a administração do clube e a Câmara Municipal.

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) tinha apresentado ontem, dia 28, um pré-aviso de greve junto do Sporting Clube Olhanense, invocando a situação de salários em atraso no clube desde dezembro.

Se a administração do clube não pagar «pelo menos, um mês de salário», o Sindicato avisava que Olhanense poderia faltar ao jogo com o Benfica, na 25ª jornada da I Liga de futebol.

Mas a falta ao jogo poderá acontecer já este sábado. No entanto, se algumas garantias forem obtidas pelos jogadores, a comitiva poderá partir para Aveiro ainda hoje ou amanhã de manhã.

Comentários

pub