Olhanense empata e evita derrota comprometedora com o Moreirense ao cair do pano

O Olhanense empatou esta tarde com o Moreirense a uma bola e, mesmo ao cair do pano, conseguiu evitar uma […]

O Olhanense empatou esta tarde com o Moreirense a uma bola e, mesmo ao cair do pano, conseguiu evitar uma derrota que seria muito comprometedora para as aspirações da equipa algarvia em manter-se na Liga Zon Sagres.

A perder desde o minuto 30, devido a um penálti muito contestado pelos algarvios, o Olhanense viu o reforço de Inverno Lucas Sousa a restabelecer a igualdade já em tempo de descontos.

Um golo providencial, uma vez que o Moreirense é uma das duas únicas equipas que estão atrás do Olhanense na tabela classificativa. O Beira-Mar fecha o cortejo, mas tem menos um jogo, podendo ultrapassar a equipa de Moreira de Cónegos e empatar com o Olhanense em pontos caso ganhe este domingo em Paços de Ferreira.

Na primeira parte, os algarvios tardaram a entrar no jogo e o Moreirense aproveitou para ser a equipa mais atacante. Ainda assim, as oportunidades eram poucas e o golo surgiu na sequência de uma grande penalidade.

O árbitro João Ferreira considerou intencional um toque da bola na mão de Nuno Reis, após remate de Chula. Os homens do Olhanense contestaram a decisão, mas não evitaram com isso que Ricardo Pessoa adiantasse a equipa da casa no marcador.

Até final da primeira parte houve mais Olhanense do que se tinha visto até então, tendência que continuou depois do intervalo. Mas o resultado manteve-se inalterado mesmo quase até ao final. Já passava dos 90 minutos quando Lucas Sousa fez o golo para os visitantes, premiando os esforços dos algarvios em garantir pelo menos um ponto.

à hora em que acabou o jogo entre o Moreirense e Olhanense, eram quatro as equipas que formavam uma espécie de “pelotão” junto dos lugares de despromoção, duas das quais ainda não tinham entrado em campo, na altura.

Na 13ª posição, com 19 pontos e à espera de enfrentar o Benfica na Luz, está o Gil Vicente, que poderá saltar para 12º e ultrapassar a Académica (21 pontos após empate com o Sporting) caso vença. O Olhanense está em 14º, com 18 pontos, seguido do Moreirense, com 17 pontos. A 16ª posição é ocupada, como já foi referido, pelo Beira-Mar, com 15 pontos e menos um jogo.

Daqui a duas jornadas, a equipa algarvia, que receberá entretanto o surpreendente Paços de Ferreira, que luta pelo terceiro lugar que dá aceso á liga dos Campeões, volta a ter uma deslocação que poderá revelar-se decisiva a Aveiro, para defrontar o Beira-Mar.

Comentários

pub