Obras de abastecimento de água e saneamento a zonas periféricas de Faro vão ser adjudicadas

A cerimónia de consignação da empreitada de abastecimento de águas e saneamento em zonas periféricas do concelho de Faro realiza-se […]

A cerimónia de consignação da empreitada de abastecimento de águas e saneamento em zonas periféricas do concelho de Faro realiza-se no próximo dia 8 de março (sexta-feira), pelas 11h00, na Junta de Freguesia da Conceição.

Trata-se de uma obra da Fagar, Gestão de Águas. e Resíduo, E.M e será adjudicada por 2.509.023,76 euros, à empresa MAJA Construções, S.A.

A empreitada vai abranger todas as freguesias do concelho, mas haverá uma maior concentração dos trabalhos nas zonas da Goldra de Baixo, Cerro Manuel Viegas, Azinhal, Amendoeira, Ferradeira, Galvana, Canada, Jardina, Besouro, Meloal, Monte Xerife e Caminho dos Vasos.

Este projeto é cofinanciado em 85 % pelo Fundo de Coesão através do POVT – Programa Operacional Valorização do Território.

Para a autarquia, este ato reveste-se do «maior significado, pois é um passo importante para a construção de um conjunto de infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento no concelho, que vem permitir o aumento dos índices de cobertura e o desempenho operacional dos sistemas de abastecimento».

Comentários

pub