Navio-tanque acidentado fundeou sem problemas no Porto de Setúbal

O navio tanque “Harbour Krystal”, com bandeira das Bahamas, que ontem sofreu uma explosão quando se encontrava a navegar 33 […]

O navio tanque “Harbour Krystal”, com bandeira das Bahamas, que ontem sofreu uma explosão quando se encontrava a navegar 33 milhas a oeste-sudoeste do Cabo Espichel fundeou hoje, às 11h45, no Porto de Setúbal, acompanhado de perto pela Corveta Jacinto Cândido, pronta a prestar auxílio em caso de necessidade.

A situação do navio está normalizada, não tendo qualquer limitação relevante. A entrada do navio foi autorizada pelo Capitão do Porto de Setúbal e pelas Autoridades Portuárias.

O navio vai permanecer fundeado no fundeadouro Sul, área de Troia, a aguardar disponibilidade de cais para prosseguir com os trabalhos conducentes à sua reparação.

Face ao agravamento das condições meteorológicas, as operações de busca estão suspensas, sendo, todavia, retomadas caso surjam indícios que o justifiquem.

O esforço de busca realizado, ontem, pelos meios envolvidos permitiu cobrir, em 10 horas, uma área superior a 1946 quilómetros quadrados, sem que tenha sido possível encontrar o elemento da guarnição desaparecido.

Permanecem, no entanto, dúvidas por parte da guarnição do “Harbour Krystal”, relativas à possibilidade da vítima se encontrar a bordo, dentro de algum compartimento inacessível devido à explosão.

Comentários

pub