Mundialito de futebol junta 4000 crianças de 54 países em Vila Real de Santo António

O Mundialito de Futebol regressa a Vila Real de Santo António e a Ayamonte no domingo, dia 24, trazendo a […]

O Mundialito de Futebol regressa a Vila Real de Santo António e a Ayamonte no domingo, dia 24, trazendo a estas duas cidades fronteiriças mais de 750 jogos numa só semana.

Este, que é o maior torneio mundial de futebol infantil, volta a crescer em 2013 e conta com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.

O pontapé de saída do Mundialito 2013 está marcado para este domingo, às 18h30, e conta com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Dr. Alexandre Mestre, na cerimónia de abertura.

A nível nacional e internacional, destaca-se a participação dos melhores clubes de Futebol do Mundo. Benfica, Sporting, Porto, Real Madrid, Atlético de Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Sevilha, Juventus, Milan, Ajax, Zenith, Chelsea, Arsenal, América do México e Vasco da Gama estão entre os nomes confirmados.

Este encontro, em termos globais, poderá ter um retorno financeiro na ordem dos 2 milhões de euros para a economia local, com a hotelaria do município de VRSA a registar taxas de ocupação na ordem dos 100 por cento.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, o Mundialito «é já incontornável no calendário de eventos do Algarve, tendo igualmente sido a rampa de lançamento de alguns dos melhores atletas das equipas principais do Sporting e do Ajax».

Já a diretora-geral do torneio, Nilda Gutiérrez, sublinha que o Mundialito «tem sabido fortalecer-se, atraindo mais clubes e participantes e ampliando o nível competitivo».

A sétima edição da prova em VRSA irá registar a maior participação de sempre de equipas brasileiras, oriundas desde Rio de Janeiro a Minas Gerais, e conta, pela primeira vez, com a presença da equipa da Real Federação Espanhola de Futebol.

Entre os dias 24 e 30 de março, as partidas terão lugar nos nove campos do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, nos campos do Lusitano e do Beira-mar, e nos Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

 

A festa do futebol

Às centenas de jogos em calendário, junta-se uma vez mais o «Mundialito Center», um espaço de diversão com 2.000 metros quadrados onde marcas, patrocinadores e desportistas fazem a festa do futebol e disponibilizam merchandise e inúmeras atividades.

O Mundialito 2013 oferece ainda a todas as crianças a possibilidade de conhecerem o «Museu Mundialito», um espaço de 130 metros quadrados onde estão em exposição perto de 3 mil de peças autografadas pelos grandes nomes do futebol.

Comentários

pub