Barcelona bate FCPorto na final do Mundialito…de infantis

O Barcelona sagrou-se o vencedor do Mundialito 2013, o maior torneio do mundo de futebol jovem, na categoria Infantis (2001/2002), […]

O Barcelona sagrou-se o vencedor do Mundialito 2013, o maior torneio do mundo de futebol jovem, na categoria Infantis (2001/2002), ao derrotar o Futebol Clube do Porto nas grandes penalidades.

Num jogo onde os golos chegaram cedo e as oportunidades para marcar não foram muitas, as equipas mantiveram o duelo até ao fim. Contudo, depois do apito final, os catalães acabaram por levar a melhor nos penáltis.

Numa tarde muito animada, onde a chuva finalmente deu tréguas, mais de oito mil pessoas encheram por completo as bancadas do Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, com a música e o fair play de mãos dadas.

Apesar do bom clima desportivo, os festejos acabaram por ser em castelhano, uma vez que as duas equipas portuguesas em campo na tarde de sábado (Porto e Sporting) não conseguiram chegar às vitórias nas grandes penalidades.

Na categoria 2003/2004, o Barcelona levou a melhor sobre o Sevilha, ao ganhar por 4-1. Com este resultado, o Barça repete a proeza de 2012, onde já tinha ganho neste escalão frente ao Ajax.

Já na final das pré-escolas (2005-2006), Sporting e Sevilha FC terminaram a partida com um empate a três bolas. Só à segunda série de penáltis se decidiu o resultado, com o Sevilha a trazer o troféu para casa.

Finalmente, no escalão Querubins, os pequenos futebolistas do Sevilha voltaram a mostrar superioridade frente à Fundação do Atlético de Madrid, ao vencer por 3-2.

 

Mundialito 2014 regressa a Vila Real de Santo António

Presente na cerimónia de entrega de prémios do Mundialito, o presidente da Câmara Municipal de VRSA, Luís Gomes, deu os parabéns às mais de 4 mil crianças que passaram pelo torneio e anunciou que, em 2014, «o Mundialito irá regressar às cidades de Vila Real de Santo António e Ayamonte, entre os dias 12 e 20 de abril».

Também presente na cerimónia de encerramento, o presidente do Ayuntamiento [município] de Ayamonte, Antonio J. Rodríguez Castillo, agradeceu aos milhares de pessoas que estiveram nas duas cidades fronteiriças e assegurou que os municípios vão continuar a partilhar a organização deste evento.

 

A maior edição de sempre do Mundialito

O Mundialito é o maior torneio mundial de futebol infantil e voltou a crescer em 2013, contando com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas oriundas de vários Continentes.

A sétima edição da prova em VRSA registou a maior participação de sempre de equipas brasileiras, oriundas desde Rio de Janeiro a Minas Gerais, e contou, pela primeira vez, com a presença da equipa da Real Federação Espanhola de Futebol.

Entre os dias 24 e 30 de março, foram disputados mais de 750 jogos no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António e nos Estádios Cidade de Ayamonte e Blas Infante (Espanha).

Comentários

pub