Mau tempo faz uma trégua, mas chuva regressa no Domingo de Páscoa

A previsão meteorológica deste Sábado de Aleluia aponta para períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos e pouco frequentes, […]

A previsão meteorológica deste Sábado de Aleluia aponta para períodos de céu muito nublado, com aguaceiros fracos e pouco frequentes, que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, haverá um aumento de nebulosidade na região Sul a partir do final da tarde, com ocorrência de períodos de chuva no litoral para o final do dia.

O vento será fraco a moderado (10 a 25 km/h) de oeste, rodando gradualmente para sudoeste a partir do final da tarde e soprando moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas até ao meio da manhã.

Possibilidade de neblina ou nevoeiro matinal.

Quanto ao estado do mar, na costa Ocidental, haverá ondas de oeste com 3,5 a 4 metros, diminuindo gradualmente para 2,5 a 3,5 metros. Na costa Sul, as ondas serão de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros.

As temperaturas mantêm-se amenas: 11ºC de mínima no Porto e em Évora, 12ºC em Beja, 13ºC em Lisboa e Sines, 14ºC em Sagres e 15ºC em Faro.

As máximas andarão entre os 15ºC no Porto, 16ºC em Sines, 18ºC em Lisboa, Sagres, Beja e Évora e 19ºC em Faro.

Comentários

pub