Mais incentivos para microempresas em áreas de baixa densidade com candidaturas até dezembro

O POAlgarve 21, com uma dotação FEDER de 2 milhões de euros, lançou concurso para a Iniciativa 1 do Programa […]

O POAlgarve 21, com uma dotação FEDER de 2 milhões de euros, lançou concurso para a Iniciativa 1 do Programa Valorizar, o SIALM – Sistema de Incentivos de Apoio Local a Microempresas, destinado a microempresas já existentes, situadas em territórios de baixa densidade com problemas de interioridade.

A Câmara de Tavira, que hoje divulgou esta informação em nota de imprensa, salienta que, neste concelho, aquele programa aplica-se às freguesias de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Santo Estêvão.

O SIALM visa fomentar o investimento e a criação de emprego junto de microempresas localizadas em territórios com problemas de interioridade; Criar ou promover a fixação de emprego em comunidades com forte propensão ao desemprego; Combater o desemprego, nomeadamente, o juvenil, majorando de forma significativa os apoios dirigidos à contratação de jovens entre os 18 e os 30 anos (desempregados ou indivíduos à procura do primeiro emprego, inscritos no centro de emprego há pelo menos quatro meses); Simplificar o processo de candidatura e de decisão, visando selecionar para financiamento todas as candidaturas elegíveis, dentro do orçamento a concurso.

A apresentação de candidaturas já se encontra a decorrer e processa-se em contínuo até 9 de dezembro próximo.

O incentivo a conceder não reembolsável é de 50% das despesas de investimento elegível (até 5 mil euros, no caso das freguesias do concelho de Tavira) a que acresce o apoio até dois postos de trabalho.

Para mais informações deverão os interessados contactar o gabinete de candidaturas do Município de Tavira, através do número 281 320 591.

Comentários

pub