Projeto “Mais Gosto” quer dar nova vida a restaurantes e bares do Algarve

“Mais Gosto – Consultoria em Restauração” é o mais recente projeto da CNERGIA – Soluções Criativas, empresa liderada por Deize […]

“Mais Gosto – Consultoria em Restauração” é o mais recente projeto da CNERGIA – Soluções Criativas, empresa liderada por Deize Serrano, que foi apresentado na sexta-feira, Dia da Mulher, durante o encontro que o Algarve Women’s Business Network (AWBN) promoveu no Vila Vita Parc em Porches.

O Chef Augusto Lima, que é o consultor gastronómico deste novo serviço, inovador no Algarve, salientou que «a Restauração é um negócio verdadeiramente apaixonante, mas de alto risco, quer pela sua competitividade, quer pelas incertezas inerentes aos tempos atuais. Só uma gestão forte, uma paixão ilimitada e uma atitude pró-ativa pode ditar o sucesso».

Ajudar os restaurantes e os bares, os novos ou os já existentes, a melhorar o seu serviço em todos os aspetos, é a principal finalidade da “Mais Gosto”, apresentada por Deize Serrano como «um conceito de consultoria inovador que pretende dotar os restaurantes e bares de ferramentas que lhes possibilitem estimular e revitalizar a sua atividade».

«Trabalhamos conjuntamente com os seus clientes por forma a desenvolver soluções que tenham os seguintes atributos: eficácia, eficiência e inovação. Cada projeto é acompanhado de forma personalizada para que as soluções delineadas, a nível estratégico, operacional ou estrutural, sejam sempre adequadas a cada organização», explicou ainda Deize Serrano.

Para isso, o serviço da “Mais Gosto” pode aprofundar questões que passam pela consultoria gastronómica e de restauração, pela conceção e organização de Planos de Formação para colaboradores, pelo Menu Engineering, ou seja, a elaboração de ementas segundo a Engenharia do Menu, pelos diagnósticos cirúrgicos (autocontrolo/metodologias de trabalho), ou análise nutricional, entre outros aspetos mais diretamente ligados ao negócio da restauração.

Mas porque o objetivo é oferecer um serviço completo, a “Mais Gosto” fornece ainda consultoria nas áreas de marketing estratégico, projetos de Design, Branding e Comunicação (logótipos, ementas, website, redes sociais), projeto de layouts para cozinhas e salas de refeição em modelos 3D ou mesmo projetos integrados de remodelação, decoração e mobiliário.

 

Partilhar ideias, experiências e negócios

A apresentação do projeto “Mais Gosto” foi um dos pontos altos do encontro do AWBN no resort cinco estrelas Vila Vita, em Porches (Lagoa). Participaram cerca de três dezenas e meia de mulheres empresários algarvias, portuguesas e estrangeiras de várias nacionalidades, tendo todas levado um contributo para doar à Casa Nossa Senhora da Conceição.

O Dia Internacional da Mulher foi o mote para este encontro, onde foram apresentadas à comunidade feminina novos projetos, produtos e ideias de sucesso.

O anfitrião do evento, o Vila Vita Parc, deu as boas-vindas a todas as participantes, com um cocktail, e promoveu uma visita às suas instalações, nomeadamente ao Vital SPA, ao Hypoxi Studio e à cave de vinhos, situada a oito metros de profundidade e que guarda vinhos que são verdadeiras preciosidades.

A Casa da Isabel, de Portimão, contribuiu com a sua doçaria e a ‘MYR com os seus licores, servidos de forma bem original. Também foram apresentadas as compotas da Luísa Teixeira e da sua Balsa Conservas Artesanais, da Maragota (Olhão), os azeites Monterosa, de Moncarapacho (Olhão), e ainda os vinhos, bolinhos e compotas da Herdade dos Grous, no Alentejo, que pertence ao Grupo Vila Vita, ou os serviços do seu Vital SPA.

O Chef Augusto Lima transformou os produtos do Cabaz PROVE da agricultora Carla Moreira, da Horta da Torre (Silves), num momento Slow Food para degustação de sabores algarvios..

A finalizar, Ondina Santos abrilhantou o evento com a sua alma fadista.

Pelo meio, houve ainda tempo para o networking, ou seja, para trocar ideias, experiências e informações sobre negócios e outros temas que interessam às mulheres que integram o AWBN.

Tudo isto foi registado em vídeo pela ETIC_Algarve e em fotografia pelo Sul Informação, que era o media partner.

No fim, as participantes confessaram que foi uma forma bem interessante e agradável de assinalar o Dia da Mulher.

 

Veja aqui a galeria fotográfica sobre o encontro do AWBN na Vila Vita.

 

Comentários

pub