Mais de cem jovens judocas participam em Portimão no estágio “Budo Kamp 2013”

Portimão recebe, entre 18 e 21 de março, a sexta edição do estágio “Budo Camp Portimão 2013”, evento cívico e desportivo que reunirá […]

Portimão recebe, entre 18 e 21 de março, a sexta edição do estágio “Budo Camp Portimão 2013”, evento cívico e desportivo que reunirá na cidade cerca de uma centena de judocas nascidos até 2004. 

O evento, conduzido pelo medalhado olímpico Nuno Delgado e sua Escola de Judo, além do treinador Cristian Bernal e da equipa técnica do Judo Clube de Alvor – Ti-Té, decorrerá no Pavilhão da Escola Secundária Poeta António Aleixo.

Associado ao movimento cívico Achieve Collect & Give Back, que recentemente foi premiado pela União Europeia de Judo com o galardão Social Inclusion 2012, o encontro também tem uma vertente desportiva e irá envolver judocas dos principais clubes do país, bem como de um conjunto de conceituados mestres de judo.

Nesta iniciativa, organizada pelo Judo Clube de Alvor em colaboração com a Câmara Municipal de Portimão, Escola de Judo Nuno Delgado e Associação de Judo do Algarve, também participarão crianças dos “Blocos de Judo – Formar Campeões para a Vida”, programa cívico e desportivo desenvolvido pela Escola de Judo Nuno Delgado em estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo e que este ano letivo foi inserido na EB 1 da Coca Maravilhas.

A iniciativa cabe ao Judo Clube de Alvor – Ti-Té, que se associou ao projeto e envolve mais de 200 crianças, consistindo estes “Blocos de Judo” num programa trimestral de formação cívica e desportiva, no âmbito curricular, dirigido a escolas localizadas em zonas sociais de risco.

Para além de produzir boa performance desportiva e qualidade técnica, o grande objetivo é preparar jovens ao nível da formação de caráter e

 

Programa:
18 de março – Treino entre as 16h00 e as 18h00
19 de março – Treinos entre as 10h00 e as 12h00 e das 16h00 às 18h00;
20 de março – Budo Cup Cidade de Portimão entre as 13h00 e as 16h00.
21 de março – Treino entre as 10h00 e as 12h00

Comentários

pub