LPN apela a voto no projeto de conservação do Peneireiro-das-torres

A LPN – Liga para a Proteção da Natureza candidatou o projeto “Dê uma nova casa ao Peneireiro-das-torres” à iniciativa […]

A LPN – Liga para a Proteção da Natureza candidatou o projeto “Dê uma nova casa ao Peneireiro-das-torres” à iniciativa promovida pela European Outdoor Conservation Association (EOCA) para projetos com ações de conservação da natureza oriundos de todo o Globo.

Após o crivo de seleção inicial, os melhores projetos são colocados a votação, para o público escolher aquele que considera ser o melhor em cada categoria (Natureza, Ar Livre e Montanha).

O projeto “Dê uma nova casa ao Peneireiro-das-torres” é a primeira iniciativa portuguesa a estar presente nesta seleção de projetos que consegue chegar à fase de votação ao público.

«Alcançar esta nova fase de seleção é já uma demonstração da relevância desta proposta», salienta a LPN, tendo este sido um dos seis projetos selecionados na categoria Natureza (“Nature Projects”).

Desde dia 22 de Março e até dia 12 de Abril decorre a fase de votação. «Agora é muito importante conseguir conquistar o maior apoio possível por parte do público, angariando o maior número possível de votos».

O processo é muito simples e o apoio alcançado pode ser fundamental para conseguir o apoio para este projeto Português!

 

Para votar é apenas necessário um minuto:

1. Entrar no link http://www.outdoorconservation.eu/project-voting-category.cfm?catid=3;

2. Clicar no botão “Vote now” que se encontra junto à descrição do projeto “Give Lesser Kestrel a new home, Portugal” (é o terceiro projeto desta lista);

3. Clique no botão de aceitação dos termos e condições (no fundo da página);

4. Clique no botão “Cast your vote” (no fundo da página) e já está concluído!

 

Apenas será possível votar num único projecto por categoria e o período de votação da categoria “Nature” termina no dia 12 de Abril, ao meio-dia. Os resultados das votações serão anunciados online, após a conclusão do período de voto.

A LPN agradece «o apoio no projeto “Dê uma nova casa ao Peneireiro-das-torres”! Vote neste projeto Português e partilhe-o com os seus contactos!»

A conservação das aves estepárias é uma das prioridades da LPN – Liga para a Proteção da Natureza. O Peneireiro-das-torres ou Francelho (Falco naumanni) é uma das espécies que mais se destaca deste grupo de aves, pelo seu estatuto de ameaça. O projeto tem vindo a ser desenvolvido em especial no Centro de Educação Ambiental de Vale Gonçalinho, em Castro Verde, propriedade da LPN.

Mais informações em www.lpn.pt e em www.lifeesteparias.lpn.pt.

 

Comentários

pub