Junta de Freguesia de Portimão mostra documentário “Women are Heroes” no Dia Internacional da Mulher

A exibição do documentário “Women are Heroes”, do fotógrafo JR, no pequeno auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, […]

A exibição do documentário “Women are Heroes”, do fotógrafo JR, no pequeno auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no dia 8 de Março, às 15h00, é a forma escolhida pela Junta de Freguesia de Portimão para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

Composto por filmagens e entrevistas, trata-se de um documentário comovente que conta as histórias das mulheres que vivem nos mais variados lugares, nos quais a vida se torna uma luta diária. Desde as favelas do Rio de Janeiro até às paisagens áridas do Quénia, passando pelas ultrapovoadas ruas da Índia e pelo Camboja, o fotografo JR filmou rostos heróicos de mulheres com um passado sofrido, para quem as lágrimas e o riso se misturam, e a coragem e a esperança são uma constante forma de sobrevivência.

O mesmo filme voltará a ser exibido à noite, às 21h30, no mesmo espaço, mas aí integrado no ciclo «Cinema às 6ªs», promovido pelo TEMPO e com entrada paga (3 euros).

No caso da exibição às 15h00, a entrada é gratuita (carece apenas de inscrição prévia na Junta de Freguesia), sendo seguida de um convívio, no qual será oferecido um fondue de chocolate, em colaboração com a Escola Hoteleira e Turismo de Portimão.

Com esta iniciativa, pretende-se proporcionar a cerca de 170 mulheres, de todas as idades, uma tarde agradável e divertida num dia que pretende realçar e valorizar a importância do papel das mulheres na nossa sociedade.

As interessadas deverão inscrever-se na Junta de Freguesia de Portimão.

Comentários

pub