Jorge Palma e Deolinda estreiam-se no palco do Teatro das Figuras

Os concertos de Jorge Palma, no dia 12, e de Deolinda, a 19, marcam a programação de abril do Teatro […]

Os concertos de Jorge Palma, no dia 12, e de Deolinda, a 19, marcam a programação de abril do Teatro das Figuras, em Faro. Trata-se da estreia destes nomes maiores da música algarvia no principal palco farense.

No dia 6 de abril, regressa ao Teatro das Figuras o Fartuna – Festival de Tunas Académicas da Cidade de Faro, uma organização da Versus Tuna – Tuna Académica da Universidade do Algarve, que apresentará, na sua décima quinta edição, atuações de tunas provenientes de várias academias do país.

No âmbito da atividade do Serviço Educativo, realiza-se no dia 9 mais um Concerto Pedagógico, pela Orquestra do Algarve e no dia seguinte, mais três sessões de “Atrás do Pano – visitas encenadas ao Teatro das Figuras”, numa coprodução com a Associação ArQuente.

No dia 12, Jorge Palma estreia-se no palco do Teatro das Figuras, com a apresentação do seu espetáculo “Íntimo”. Acompanhado pelo seu filho Vicente Palma, apresenta esta tournée acústica, criada especificamente para espaços que permitam um maior intimismo.

Aquele que é considerado o melhor “cantautor” Português, cria um ambiente de interatividade e proximidade com o público e viaja por mais de 40 anos de carreira, revisitando temas conhecidos de todos. Uma oportunidade única para os fãs de Jorge Palma e para quem quer conhecer o lado mais íntimo deste músico.

No domingo, dia 14 às 12h00, terá lugar o último concerto do Ciclo de Concertos Promenade 2013, interpretado pela Orquestra do Algarve, sob direção do maestro Jan Wierzba. No concerto de abril, estará em destaque a obra “O Quebra-Nozes”, uma fábula intemporal que fala da saudade da infância e do contraste entre a realidade do mundo dos adultos e do mundo de sonhos das crianças.

No dia 19 às 21h30, será a vez dos Deolinda apresentarem o seu último trabalho de originais. Depois de quatro anos em que dominaram os tops de vendas com os multiplatinados “Canção ao Lado” e “Dois Selos e Um Carimbo”, acumulando distinções, os Deolinda regressam à estrada para apresentar “Mundo Pequenino”, disco gravado no Porto no Boomstudios, produzido pelo britânico Jerry Boys e pela própria banda.

A programação do mês encerra com a reposição, no dia 30 às 21h30, do bailado “Branca de Neve”, a última produção da Companhia de Dança do Algarve.

Toda a programação para o mês de abril, bem como informação relativa a preços, reservas e vendas on-line, está disponível no sítio de Internet www.teatrodasfiguras.pt e é regularmente disponibilizada na página de Facebook.

Comentários

pub