HumorFest traz um mês de boa disposição a Lagoa

O HumorFest Festival de Humor arranca amanhã, em Lagoa, com um espetáculo dedicado ao Dia Internacional da Mulher, o «Cosmopolitan […]

O HumorFest Festival de Humor arranca amanhã, em Lagoa, com um espetáculo dedicado ao Dia Internacional da Mulher, o «Cosmopolitan Cabaret», com a Jasmina Jolie & Orquestina Desvarietées.

O espetáculo, marcado para as 21h30, no Auditório Municipal de Lagoa (como todos os outros), tem bilhetes a 10 euros. Apesar de se tratar de música, o bom humor estará presente neste concerto que evoca toda a alegria, o glamour, a ternura e a excentricidade dos Loucos Anos 20 do século passado.

No sábado, dia 9, será a vez de um comediante algarvio subir ao palco para arrancar gargalhadas. Trata-se do Môce dum Cabréste & Os Malines, que, ao longo de hora e meia vai juntar humor e música, tudo com um cerrado sotaque algarvio. Os bilhetes custam 8 euros.

Na semana seguinte, a 16 de março, Marta Gautier vai ajudar «a perceber as mulheres, só um bocadinho…». Trata-se do primeiro espetáculo de Marta Gautier a solo, numa “palestra humorística” que tenta descomplicar os mistérios e questões base que envolvem o ser feminino. Os bilhetes custam 8 euros.

No dia 23, chega a vez de Pedro Tochas e da sua «Palestra». Esta será uma das raras apresentações para o público em geral de uma Palestra Motivacional, nova vertente do trabalho de Pedro Tochas. Os bilhetes custam 8 euros.

Em termos de espetáculos, os quatro referidos compõem o cartaz do HumorFest, mas haverá ainda um workshop, no dia 21, com bilhetes a 6 euros. Trata-se de «Um serão interativo com Pedro Tochas», numa mistura de espetáculo com workshop.

Esta performance tem como objetivo experimentar alguns conceitos para o próximo espetáculo de Pedro Tochas. Ao mesmo tempo, convida o público a participar em jogos teatrais para explorar esses mesmos conceitos.

As pessoas devem trazer roupa e calçado confortável (fato de treino recomendável) e estar fisicamente bem, uma vez que alguns dos jogos vão exigir atividade física.

Nenhum dos participantes pode ficar unicamente a assistir de forma passiva, uma vez que, caso não queira participar nos jogos, esse participante deverá abandonar a sala, sem direito a reembolso do valor do bilhete.

Para que não haja dúvidas, a organização avisa que se trata de uma «performance interativa com uma forte componente de workshop», destinada apenas a «quem quer sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas».

 

HUMORFEST – Festival de Humor
Auditório Municipal de Lagoa »» 21h30
8 a 23 de Março

 

Dia 8 | JASMINA JOLIE & ORQUESTINA DESVARIETÉES | COSMOPOLITAN CABARET

COSMOPOLITAN CABARET é um espetáculo musical que brinda o público com a oportunidade de se reencontrar com as canções de espírito descontraído em torno dos felizes Anos 20 do século passado.

Haverá música alegre, cómica e sedutora, que, em torno dos anos difíceis do Grande Crack ajudava a sociedade a abstrair-se das adversidades, a divertir-se e a conservar o otimismo (bem necessários com a crise atual!)

Com uma estética inspirada na opulência estilizada da Arte Deco, a cantora Jasmina Jolie, percorre a música dos cabarés da Europa e América, prestando homenagem a divas tão consagradas como Marlene Dietrich e Célia Gámez, ou a compositores tão relevantes como Kurt Weill ou Irving Berlin.

A banda é formada por uma combinação pouco habitual de instrumentos – acordeão, violino-trompeta, tuba – e um grupo internacional de artistas que recriam a autêntica estética da época.

O repertório inclui canções conhecidas de carácter cosmopolita, com letras em espanhol, alemão, inglês e francês. Os estilos musicais abarcam desde o klezmer de cabaret alemão até ao music hall americano passando por cuplé, swing, fox-trot, charleston, balada, ragtime, dixie e tango.

Jasmina Jolie – Voz | Scott A. Singer  – Acordeão | Andrea Szamek  – Violino-trompeta  | Miguel Ángel Bestard – Tuba

 

Dia 9 | MÔCE DUM CABRÉSTE & OS MALINES

Espetáculo humorístico e musical que junta o irreverente comediante algarvio Dário Guerreiro (conhecido pelos seus vídeos no YouTube que já contam com mais de um milhão de visualizações) aos não menos irreverentes e algarvios músicos Pedro Frias, João Reis, Hélder Encarnação e Sandra Rodrigues.

 

 

 

 

 

 

Dia 16 | MARTA GAUTIER | VAMOS LÁ ENTÃO PERCEBER AS MULHERES. SÓ UM BOCADINHO…

O primeiro espetáculo de Marta Gautier a solo, numa “palestra humorística” que tenta descomplicar os mistérios e questões base que envolvem o ser feminino.

Mulheres. Porque choram e porque riem? Como se despem à frente umas das outras? Como são em adolescentes? E ser mãe, é assim uma alegria tão eufórica? E o que precisam fazer mais para os homens perceberem que não podem dizer frases como: «Relaxa querida.» ou «Já estás mais calma?»

Autoria: Marta Gautier (texto)  | Encenação: Sofia Bernardo  | Ator(es): Marta Gautier

 

 

 

Dia 21 | WORKSHOP – “UM SERÃO INTERATIVO COM PEDRO TOCHAS”

Mistura de espetáculo com workshop.

Esta performance tem como objetivo experimentar alguns conceitos para o próximo espetáculo de Pedro Tochas. Ao mesmo tempo, convida o público a participar em jogos teatrais para explorar esses mesmos conceitos.

A não perder para quem quer sair da sua zona de conforto e experimentar coisas novas.

 

 

 

 

Dia 23 | “PEDRO TOCHAS – A PALESTRA”

Speaker irreverente, Pedro Tochas é conhecido no meio empresarial pelo sucesso das suas Palestras Motivacionais, caracterizadas por estimular as pessoas a desenvolver novas formas de encararem os problemas, de comunicarem e a ultrapassar preconceitos.

O “Think out of the box” com muito humor e descontração.

Não perca uma das raras apresentações para o público em geral desta vertente do trabalho de Pedro Tochas.

Autoria e Interpretação Pedro Tochas

 

 

 

Informações:
Convento S. José
– Bilheteira – 282 380 473
– Receção – 282 380 434

– Auditório Municipal – 282 380 452
[email protected]

 

 

Comentários

pub