Gala dos Desporto premeia melhores desportistas e clubes de Loulé

A Gala do Desporto do Concelho de Loulé vai ter lugar no próximo dia 5 de março, pelas 21h00, no […]

A Gala do Desporto do Concelho de Loulé vai ter lugar no próximo dia 5 de março, pelas 21h00, no Cine-Teatro Louletano, para premiar os atletas e clubes do Concelho que se distinguiram no panorama desportivo nacional e internacional durante a época de 2011/12.

Nesta cerimónia, que será apresentada pelo jornalista Neto Gomes e uma convidada, serão consagrados 179 títulos, atribuídos a 72 atletas. BMX, Motocross, Tiro, Atletismo, Golfe, Petanca, Ténis, Pesca, Boxe, BTT, OriBTT, Duatlo, Triatlo, Natação Pura, Natação Adaptada, Ginástica, Artes Marciais e Windsurf são as 18 modalidades em que os estes atletas se distinguiram.

São 17 os clubes do Concelho representados por estes atletas: Moto Clube de Quarteira Asas da Cidade, Grupo Motard de Quarteira, Clube de Tiro de Loulé, Centro Desportivo de Quarteira, Clube BTT Terra de Loulé, Louletano Desportos Clube, Clube de Golfe de Vilamoura, CDR Quarteirense, Academia Jim Stewart, Vale do Lobo Ténis, SC Escanxinas de Almancil, Ginástica Clube de Loulé, Associação dos Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, Karaté Clube de Quarteira, Karaté Clube de Loulé e CIMAV.

Em termos de desportos coletivos, a Autarquia vai premiar as modalidades de Atletismo, BTT, Ginástica, Golfe, Triatlo, BMX e Tiro.

O concelho de Loulé, o maior município algarvio, é caracterizado pela sua dinâmica e ecletismo desportivo. Como espelho do próprio território, que se estende do mar à serra, e das suas gentes, ao nível do desporto coabitam neste concelho mais de 23 modalidades, distribuídas pelas 49 associações existentes, 36 das quais com contratos-programa com a Autarquia. São mais de 6000 os atletas federados que diariamente se dedicam à prática desportiva.

Em 2011, a Câmara Municipal de Loulé realizou a primeira edição desta Gala do Desporto e, nessa altura, foram distinguidos 47 atletas e 11 coletivos.

A animação desta segunda edição da Gala do Desporto vai estar a cargo dos músicos Diogo Ramos e Miguel Guerreiro e do grupo de ginástica acrobática do Louletano Desportos Clube.

Comentários

pub