Feira do Livro escreve novas histórias em São Brás de Alportel

A Feira do Livro de São Brás de Alportel escreve, a partir de hoje e até sexta-feira, dia 15, uma […]

A Feira do Livro de São Brás de Alportel escreve, a partir de hoje e até sexta-feira, dia 15, uma nova aventura pelo mundo do conhecimento com atividades para todas as idades, encontros com diversos escritores e centenas de livros recheados de descontos.

Esta iniciativa, a ter lugar na Escola E B 2 3 Poeta Bernardo de Passos reserva a todos os participantes mais de uma dezena de atividades permanentes, nas mais diversas áreas do saber, tais como: oficinas de educação ambiental, leituras especiais, ciência divertida, feira de minerais, hora do conto, entre muitas outras sugestões.

No primeiro dia de feira, quarta-feira, dia 13, a Feira do Livro convida a um encontro com o escritor Fábio Ventura, pelas 10h30. Para os mais pequeninos a Hora do Conto reserva um momento especial na companhia dos contadores Fernando & Pilar de manhã, pelas 10h30 e outro de tarde, pelas 14h00.

As Oficinas de Educação Ambiental também marcam presença no período da manhã, pelas 10h30 e à tarde, pelas 14h00, com desafios ambientais que prometem surpreender.

Na quinta-feira, dia 14, a Feira do Livro sugere uma Hora do Conto especial para Pais “Almofadas com Histórias”, pelas 10h00. As histórias prosseguem numa Audição Musical e na apresentação do recital/performance “Entre Nós e as Palavras”, do Projeto Experiment’Arte. À tarde, a partir das 14h00, a escritora Isabel Vila Pery convida a descobrir “O Amor depois dos 50”, um livro sobre amor sem idade.

Para os enamorados pelo ambiente a Oficina de Educação Ambiental, pelas 14h00, reserva mais uma divertida expedição pelo mundo da natureza.  A Ginástica Artística dá seguimento às atividades da tarde com uma demonstração, pelas 14h30.

O terceiro e último dia da Feira do Livro, sexta-feira, dia 15, tem para oferecer uma divertida Oficina de Contos, às 10h00 e as 14h00, com a participação especial da contadora Inês Rosa, novas sessões da Oficina de Educação Ambiental, uma Oficina de ilustração, sob orientação de Bruno Rola em “A Hora da Manga”, pelas 10h30 e 14h30, um divertido momento de Leituras Partilhadas com o Clube de Leitura da Escola Secundária José Belchior Viegas, pelas 10h30 e ainda a atuação dos Redliners, pelas 11h30 e sessões de Contos do Mundo com a participação especial de Piratas de Alejandria, pelas 14h30 e 16h30.

A Feira do Livro de São Brás de Alportel é uma iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, em colaboração com um conjunto de grupos e serviços do município são-brasense. Esta iniciativa de entrada gratuita e aberta a toda a população visa sensibilizar e estimular crianças e jovens de todas as idades para a importância da leitura e da escrita na conquista de um futuro mais promissor e feliz.

Descubra aqui toda a programação da Feira do Livro de São Brás de Alportel.

 

 

Comentários

pub