ExpoSinergia promove cooperação empresarial em Loulé e cobra solidariedade à entrada

Querem ajudar os outros, ganhando com isso mais competências para se tornar melhores empresários e, acima de tudo, criar uma […]

Querem ajudar os outros, ganhando com isso mais competências para se tornar melhores empresários e, acima de tudo, criar uma autêntica cultura de cooperação empresarial no Algarve. O Sinergia Business Club vai promover a ExpoSinergia de 21 a 24 de março, no pavilhão do NERA, em Loulé e lança o convite a todos quantos quiserem participar. A entrada paga-se com solidariedade.

Esta será a primeira Feira de Cooperação Empresarial do Sul e o seu programa contempla diversos workshops sobre temas como empreendedorismo, dicas para melhorar o negócio, soluções para poupar, conselhos para desempregados e até segurança.

A Universidade do Algarve é co-organizadora desta dimensão da Feira e apresentará um programa próprio, através do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

A iniciativa conta com uma forte componente solidária, que será a continuação de um trabalho que as cerca de 40 empresas que compõem o Sinergia Business Club têm vindo a desenvolver com Instituições Particulares de Solidariedade social. Neste caso, os beneficiados são a CASA e a Apexa.

«A entrada na feira não tem custos associados, apenas se pede um contributo voluntário das visitas, que podem trazer uma peça de roupa ou um brinquedo usado que reverterá a favor da CASA Centro de Apoio ao Sem Abrigo e da Apexa-Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve», revelou a organização.

Os visitantes poderão usufruir das muitas atividades previstas, visitar perto de 40 stands e, acima de tudo, partilhar experiências e trocar impressões com os demais participantes. O lazer não foi esquecido e haverá animação musical e até momentos de humor.

«O evento pretende ser diferente, inovador e de grande partilha, precisamos de ajuda para mostrar a todos que Portugal está vivo e que vale a pena investir nele», resumiu o Sinergia Busines Club.

Os organizadores do evento são um grupo de empresários algarvios «que acredita no potencial da região e na força do país» e que se sente «na obrigação de dar um contributo decisivo» para que todos acreditem «que Portugal vale a pena e tem um futuro a ser construído, com base na capacidade criativa e na partilha».

Além da componente de Feira e das atividades a ela diretamente associadas (ver programa abaixo), haverá uma Agenda CRIA, com atividades paralelas.

No dia 21, a divisão da UAlg vai promover, das 18 às 20 horas, uma sessão sobre o projeto IKTIMED – Desenvolvimento de Comunidades de Inovação no Sector do Turismo e Agroalimentar.

A 22 de março, entre as 10h30 e as 12h30 o CRIA propõe a sessão «Plataforma do Golfe – Olhar para o futuro», que decorrerá sensivelmente ao mesmo tempo de uma ronda de Encontros Bilaterais entre Empreendedores (10h30 às 13 horas).

A Agenda CRIA continua no dia 23 de março com os debates «Construíndo um sistema Cooperativo Mediterrânico» (11 às 13 horas) e «Criatividade e empreendedorismo: Alicerces fundamentais na construção da inovação empresarial» (16 às 17 horas).

 

Programa da Feira:

Quinta- feira – 21 de Março de 2013

17h30 – Abertura Oficial da ExpoSINERGIA

18h00 – Sessão de Abertura

Mesa Redonda: Empreendedor vs Desempregado: Que atitude…

20h00 – Cocktail oferta do Sinergia Business Club

 

Sexta-feira – 22 de Março de 2013

10h30 – Segredos para melhorar o seu negócio?!

A importância do plano de negócios (Paulo Lopes – Ativtoc)

O capital humano nas Empresas (Dina Tente – Opção Q)

 

14h30 – Segurança, Investimento e Rentabilidade

Medidas de autoprotecção na óptica da 1ª  intervenção e recepção aos bombeiros (João Estêvão – P3 e Irlandindo Santos – Comandante do Corpo de Bombeiros Municipais de Loulé)

Rentabilize o seu imóvel/Nova Lei do Arrendamento Urbano (Cristina C. Serrazina – PRA, Sociedade de advogados)

Crescimento das Vendas (Jorge Luz – Itelmatis)

 

17h00 – Como dar a volta ao seu negócio

Redes Sociais (Milena Reis – We Find)

Marketing Digital ( Ricardo Pereira – ComOn)

Comércio online (Paulo Botelho – Unishop)

 

20h30 – Animação Musical – PlayList by 11 Gourmet com Miguel Praia – (Piloto Mundial Supersport)

 

Sábado – 23 Março de 2013

10h30 – Aprenda a esticar o seu ordenado

Reduzir os custos de energia (João Espanca – Disciplirigor)

Outras fontes de receita (João Paulo Correia – Algardata)

Poupança e investimentos (José Moura – Deutsche Bank)

Elimina a Divida & Paga a ti próprio 1º (Fábio Igor – Brasfone)

 

14h30 – Soluções para desempregados

Hoje empreendedor amanha vencedor (Ricardo Mariano – Success Work & Marlene Guerreiro – Vereadora da Câmara Municipal de S. Brás)

Criação do próprio emprego (Paulo Lopes – Ativtoc)

Como criar o seu próprio negócio sem investimento (João Paulo – Coworking Unikvis)

Apresentação da bolsa de emprego do Sinergia Business Club

 

21h00 – Animação Musical – Groove Inc (Jazz & Bossa Nova)

 

Domingo – 24 Março de 2013

17h30 – (Com)fusão

Motivação, Inspiração e Humor – ( Zé Pedro Cobra)

19h00 – Animação Musical – Luís Galrito (Música Tradicional Portuguesa)

 

20h00 – Encerramento da ExpoSINERGIA

Comentários

pub