Equipa são-brasense lidera Taça de Portugal de Downhill

Após a vitória da Taça de Portugal de Downhill, em 2012, a equipa são-brasense Moto Clube de Faro/ XDream/ Município […]

Após a vitória da Taça de Portugal de Downhill, em 2012, a equipa são-brasense Moto Clube de Faro/ XDream/ Município de São Brás voltou ao primeiro lugar do pódio na 1ª etapa da Taça, realizada de 15 a 17 de março, em Pampilhosa da Serra.

Esta primeira etapa da Taça de Portugal de Downhill decorreu num fim de semana tempestivo, o que agravou ainda mais o nível de dificuldade da prova, mas não impediu o atleta são-brasense Rui Cruz de conquistar o 1º lugar na categoria Masters 40 e um honroso 3º lugar para João Esteves, na mesma categoria.

Nas Elites femininas, Margarida Amaral ocupou a 4ª posição da prova e nos cadetes, Silas Grandy conseguiu um brilhante 4º lugar após ter sofrido um grave lesão que o afastou dos treinos do primeiro dia. O jovem Francisco Silva conseguiu ainda, a tão desejada entrada no Top 20 Elites, apesar dos diversos problemas técnicos.

Segundo Rui Cruz, o diretor desportivo da equipa, “Conseguimos! Ganhámos! Não podíamos estar mais felizes, pois as condições eram extremas e apesar de alguns problemas técnicos e físicos, conseguimos superar-nos e funcionar como equipa que somos. Este ano vai ser difícil, pois todas as equipas têm formações novas e muito competentes, mas estamos focados no objetivo de renovar o título”-

Comentários

pub