Empreitada de recuperação do complexo de Piscinas Municipais de Silves já está a concurso (atualizado)

O concurso público para a empreitada de recuperação das piscinas municipais de Silves foi publicado no passado dia 19 de […]

O concurso público para a empreitada de recuperação das piscinas municipais de Silves foi publicado no passado dia 19 de março em Diário da República, anunciou hoje a Câmara. O valor base do procedimento é de 318.573,62 euros.

«Prevemos que o complexo esteja a funcionar no início de setembro, por altura da nova época escolar», disse o presidente da Câmara de Silves.

Rogério Pinto adiantou que, «para evitar atrasos na reabertura da estrutura, a obra será financeiramente assegurada por verbas da autarquia».

«Felizmente a situação financeira permite avançar já com a obra», asseverou o autarca, acrescentando que «o recurso a verbas disponibilizadas pelo Governo significa perder mais tempo e o consequente atraso no funcionamento das piscinas».

Esta empreitada surge na sequência dos avultados estragos provocados neste equipamento pela passagem do tornado que, no passado dia 16 de novembro, assolou a cidade, tendo deixado o complexo das piscinas «sem cobertura e com graves prejuízos na área dos tanques».

Esses estragos têm impossibilitado o funcionamento das atividades aquáticas, que incluíam a escola municipal de natação, onde participavam desde bebés deste dos 6 meses até seniores com mais de 55 anos, e as aulas de grupo como a hidroginástica, hidrodeep, hidrobike e hidrosenior.

As restantes valências afetadas têm vindo, gradualmente, a entrar em funcionamento, encontrando-se neste momento a funcionar o ginásio, o GAF (Gabinete de Avaliação do Perfil de Saúde e da Atividade Física) e a sala de fitness.

 

Atualizada às 18h45, acrescentando declarações do autarca Rogério Pinto

 

 

 

Comentários

pub