Duas praias de Albufeira e Lagos estão no Top 10 europeu da Tripadvisor

Duas praias algarvias estão no top 25 das melhores praias europeias apontadas pelos viajantes do TripAdvisor, um dos mais importantes […]

Duas praias algarvias estão no top 25 das melhores praias europeias apontadas pelos viajantes do TripAdvisor, um dos mais importantes e influentes megaportais de viagens com opiniões de viajantes de todo o mundo.

Assim, as praias da Falésia, em Albufeira, na 18ª posição, e a Ponta da Piedade, em Lagos, na 22ª, figuram ao lado de areais e zonas marítimas de Itália, Espanha, Grécia, Reino Unido, Turquia e Chipre. De Portugal, além das duas zonas algarvias, só figura Cascais, no 21º lugar.

Por outro lado, a esmagadora maioria das praias que figuram no Top10 Portugal da TripAdvisor são algarvias. Ao todo são sete praias do Algarve, e três do resto do país: Cascais (2º), Tróia (7º) e Guincho (8º).

Neste top 10 Portugal, Lagos é o município mais representado, com a distinção de três praias: Ponta da Piedade posicionada em 3º lugar, praia da D. Ana em 6º e Praia da Luz em 9º lugar.

Segue-se Albufeira, com duas (Falésia, que comanda o top, e Olhos de Água, 4º), e ainda Portimão e Aljezur, com uma praia cada: Praia da Rocha (5º) e Odeceixe (10º), respetivamente.

Na área dos empreendimentos, Lagos marcou igualmente pontos, com a distinção de um operador alemão no que diz respeito ao SunPlace Clube Porto Mós, com o 3º lugar na categoria “Beach and Family Resorts”. O empreendimento foi distinguido nos prémios “Golden Wave”, da autoria da Olimar, um operador alemão especialista nos destinos Portugal, Espanha, Itália e Cabo Verde.
Estes prémios, que serão entregues em março, em Berlim, têm por base as avaliações feitas pelos clientes em resposta a um inquérito do operador que versa diversos aspetos dos empreendimentos.

As cinco categorias em que se dividem os prémios são: Beach and Family Resorts, Landscape and Nature Hotels, City Hotels, Golf and Wellness Hotels e Price/Performance Ratio.

Há empreendimentos portugueses distinguidos em todas as categorias sendo que o SunPlace Clube Porto Mós alcançou um honroso terceiro lugar na categoria “Beach and Family Resorts”.

Nesta vertente, recorde-se igualmente que, em abril de 2012, o “Gold Coast”, um alojamento low cost localizado no centro de Lagos, foi distinguido com a medalha de prata do Hostelworld «2012 Hoscar Awards» na categoria de Melhor Hostel Sazonal.

O alojamento, que já tinha sido premiado nos dois anos anteriores, em 2011 e 2010, foi distinguido com base nas opiniões dos utilizadores do serviço levando em consideração fatores como o caráter, segurança, localização, pessoal, diversão e limpeza daquela unidade.

Já no início do ano passado, e segundo a escolha dos turistas e editores do site TripAdvisor, Lagos liderava o top das preferências dos «15 destinos de férias em alta» para 2012, sendo o único destino nacional que integrava essa listagem.

Também em julho do ano passado, e depois da nomeação para “Melhor Destino de Praia” no âmbito dos World Travel Awards Europa, a Praia da D. Ana, esteve em destaque integrando a lista das 50 melhores praias do mundo, segundo a Condé Nast Traveller, reputada publicação na área das viagens e lazer.

 

TripAdvisor: Top 10 Portugal

1 – Falésia, Albufeira
2 – Cascais
3 – Ponta da Piedade, Lagos
4 – Olhos de Água, Albufeira
5 – Praia da Rocha, Portimão
6 – Praia Dona Ana, Lagos
7 – Troia
8 – Guincho
9 – Praia da Luz, Lagos
10 – Odeceixe, Aljezur

 

TripAdvisor: Top Europa

1 – Spiaggia dei Conigli, Sicília, Itália
2 – Praia das Catedrais, Ribadeo, Galiza, Espanha
3 – Rhossili Bay, Rhossili, Swansea, Gales, Reino Unido
4 – Playa de ses Illetes, Formentera, Espanha
5 – Woolacombe Beach, Woolacombe, Devon, Inglaterra
6 – Elafonissi  Beach, Elafonissi, Creta, Grécia
7 – Iztuzu Beach, Dalyan, Turquia
8 – La Pelosa Beach, Stintino, Sardenha, Itália
9 – Porthminster Beach, St. Ives, Cornualha, Inglaterra
10 – St Pauls Bay, Lindos, Rodes, Grécia
11 – Playa de la Concha, San Sebastián, País Basco, Espanha
12 – Longsands Beach, Newcastle upon Tyne, Reino Unido
13 – Fig Tree Bay, Protaras, Chipre
14 – Playa de Bolonia, Tarifa, Espanha
15 – Paleokastritsa, Grécia
16 – Kaputas, Kas, Turquia
17 – Cala Mariolu , Orosei, Itália
18 – Falésia, Albufeira, Portugal
19 – Balos Lagoon, Kissamos, Grécia
20 – Hengistbury Head, Bournemouth, Reino Unido
21 – Cascais, Lisboa, Portugal
22 – Ponta da Piedade, Lagos, Portugal
23 – Playa de Zahara de los Atunes, Zahara de los Atunes, Espanha
24 – Navagio Beach (Shipwreck Beach), Zakynthos, Grécia
25 – Bay of Silence, Sestri Levante, Itália

Comentários

pub