Domingo de aguaceiros, trovoada e vento em todo o Sul do país

Períodos de céu muito nublado, probabilidade de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo, em especial até […]

Períodos de céu muito nublado, probabilidade de aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e de granizo, em especial até ao início da manhã e no Alentejo. Condições favoráveis à ocorrência de trovoada. No Algarve, haverá boas abertas. É esta a previsão meteorológica para o Sul do país, neste domingo, dia 10 de março.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, no Sul o vento será moderado (15 a 30 km/h) predominando de oeste, soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) no litoral e forte (35 a 50 km/h) nas terras altas com rajadas da ordem dos 65 km/h.

Devido à previsão de chuva forte, acompanhada de granizo trovoada e rajadas de vento, o IPMA mantém sob aviso Amarelo os distritos de Évora e de Beja.

Quanto aos distritos de Faro e ao litoral alentejano, mantém-se também o aviso Amarelo, mas devido à continuação da forte agitação marítima, em especial na costa Ocidental, que apresenta ondas de oeste com 4 a 5 metros.

Na costa Sul, as ondas são de sudoeste com 2 a 3 metros, diminuindo gradualmente para 1,5 a 2,5 metros.

Quanto às temperaturas, haverá uma pequena descida da temperatura máxima. Preveem-se mínimas de 10ºC em Beja, Évora, 11ºC em Sines, 12ºC em Lisboa e Porto, 13ºC em Faro e 14ºC em Sagres.

As máximas, por seu lado, oscilam entre os 13ºC em Évora, os 14ºC em Beja, 15ºC no Porto, Lisboa e Sines, e os 17ºC em Faro e Sagres.

Comentários

pub