Dois detidos em Quarteira por tráfico de droga e roubos com arma de fogo

Dois homens com antecedentes criminais foram detidos em Loulé, no âmbito de uma investigação da PSP da Amadora sobre tráfico […]

Dois homens com antecedentes criminais foram detidos em Loulé, no âmbito de uma investigação da PSP da Amadora sobre tráfico de droga e roubos com arma de fogo, informou hoje a polícia.

Segundo a PSP, os homens têm 25 anos e foram detidos na terça-feira durante uma operação conjunta entre as divisões da Amadora e de Loulé, que culminou com uma busca domiciliária na zona da Quarteira.

Um dos homens foi detido em flagrante por tráfico de droga, enquanto o outro foi detido no cumprimento de um mandado de detenção por roubos à mão armada.

Durante a busca domiciliária, a polícia apreendeu uma arma de 8 mm, alterada de 6.35 mm, várias munições, 233 gramas de heroína (2805 doses avaliadas em 14 mil euros), 295 gramas de haxixe (1.470 doses avaliadas em 1.700 euros) e 222 gramas de cocaína (230 doses com valor de 800 euros).

A PSP apreendeu ainda 2.615 euros, uma balança de precisão e dois telemóveis.

Os detidos têm antecedentes criminais por crimes de roubo e já cumpriram pena de prisão. O suspeito detido em flagrante por tráfico de droga tinha vários mandados de detenção para cumprimento de pena de prisão ou para pagamento de multa. Este detido vai hoje ser presente a tribunal para primeiro interrogatório.

Segundo a PSP, o outro suspeito foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de uma pena de prisão de seis anos e seis meses.

Comentários

pub