Dieta Mediterrânica em destaque no Festival de Gastronomia Serrana de Tavira

Os sabores da zona serrana do concelho tavirense voltam a estar em destaque, de 16 de março a 07 de […]

Os sabores da zona serrana do concelho tavirense voltam a estar em destaque, de 16 de março a 07 de abril, com a realização da décima edição do Festival de Gastronomia Serrana.

Restaurante Almargem (freguesia de Santa Maria), O Constantino e Monte Velho (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Casa de Pasto O Forno (freguesia de Santo Estêvão) e Ti Rosa (freguesia de Cachopo) são os estabelecimentos que farão as delícias dos apreciadores da cozinha tradicional.

À semelhança das edições anteriores, os clientes habilitam-se a ganhar um fim de semana numa das seguintes unidades hoteleiras: Herdade da Corte (Santa Catarina da Fonte do Bispo) e Vila Campina (Luz de Tavira).

Promover os sabores e saberes das gentes serranas, bem como manter viva a tradição da boa mesa são os principais objetivos deste Festival, já considerado um evento de referência no contexto gastronómico.

A iniciativa encontra-se associada ao movimento Slow Cities, e, consequentemente, ao conceito Slow Food, que tem como principal pressuposto viver segundo critérios de qualidade, em que a cozinha tradicional se demarca do atual padrão alimentar.

A edição deste ano do Festival de Gastronomia Serrana destaca, ainda, a Candidatura Portuguesa Dieta Mediterrânica a Património Cultural Imaterial da Humanidade UNESCO.

Comentários

pub