Dia Internacional da Mulher descortina “As palavras da alma d’Agente”

No dia Internacional da mulher, dia 8 de março, o município de São Brás de Alportel desafia mulheres de todas […]

No dia Internacional da mulher, dia 8 de março, o município de São Brás de Alportel desafia mulheres de todas as idades a desvendar “As palavras da alma d’agente – construir a história de recordação”, uma aventura através das memórias, das histórias que fazem história e constroem as mulheres de ontem, de hoje e de sempre.

Esta sessão, orientada por André Sousa pretende abordar diversas temáticas: o papel da Mulher, o amor, os sonhos, os projetos; a escrita como forma de expressão dos nossos dias e ainda a música e as viagens do imaginário, reservando para o final um momento de tertúlia e partilha de histórias e experiências sobre o universo feminino.

André Sousa é autor do blogue pedacinhosdemimparatiblogspot.com, vencedor do 2º lugar na votação anual de melhor blogue categoria generalista e exímio defensor de sentimentos e palavras “Vivemos no meio de dias agitados, de preocupações constantes, de chegadas e partidas, e nós? Onde fica o sentimento que reside dentro do nosso peito? Nas palavras encontramos, assim, um mundo em que podemos escrever os nossos próprios destinos, as nossas aventuras e desventuras formando mais uma história, a história das nossas vidas.”

De participação gratuita, a sessão “As palavras da alma d’agente – construir a história de recordação”, convida a partilhar pedacinhos de histórias, de vidas que ganham vida através da palavra. A participação é limitada a 80 intervenientes que devem inscrever-se junto do Gabinete do Munícipe, através do Tel. 289 840 019 ou e-mail. muní[email protected].

Integrada no Ano Europeu dos Cidadãos, esta iniciativa da Câmara Municipal de São Brás de Alportel sublinha a importância de sensibilizar para a Igualdade de Oportunidades, no que concerne à Igualdade de Género, uma temática atual e pertinente.

As comemorações do dia da Mulher marcam encontro no Dia da Mulher na Serra, um jantar convívio aberto à participação de avós, mães e filhas, a ter lugar na Sede do Futebol Clube da Cabeça do velho, pelas 19h30. Esta iniciativa do Plano LARA – intervenção social pós incêndio de São Brás de Alportel carece de inscrição prévia através do Tel. 289 840 212 ou e-mail. [email protected]

Ainda no dia 8, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus “Transcultural” promove a distribuição de rosas e mensagens pelas ruas de São Brás de Alportel para assinalar este dia especial. As celebrações prosseguem no dia 9 sábado, pelas 19h00, com um chá convívio pelas 19h00, e no dia 10, domingo, numa bonita homenagem ao Dia da Mulher com animação na sede da Igreja Evangélica.

Os estabelecimentos de saúde e beleza de São Brás de Alportel integram novamente a Campanha Miminhos para Elas, um conjunto de promoções e descontos especialmente pensados a pensar nas mulheres. Algumas das promoções são válidas no dia 8, dia Internacional da Mulher, enquanto outras se estendem até ao final deste Março, Mês de Mulher.

Descubra quais em: www.cm-sbras.pt

Comentários

pub