Dezenas de voluntários garantem sucesso do Mundialito 2013 em Vila Real de Santo António

O Mundialito de Futebol 2013 volta a contar com a colaboração de centenas de voluntários para que nada falhe no […]

O Mundialito de Futebol 2013 volta a contar com a colaboração de centenas de voluntários para que nada falhe no maior campeonato infantil do mundo que termina este sábado, em Vila Real de Santo António.

Desde o dia de arranque, cerca de 150 voluntários portugueses e espanhóis acompanham a par e passo todas as equipas, com muitos dos participantes a repetir a experiência ano após ano e a associar-se às cerimónias de abertura e encerramento.

Entre as tarefas desenvolvidas pelos voluntários, destaca-se o trabalho de guia das centenas de crianças entre os hotéis e os campos de futebol, o auxílio na travessia fluvial das equipas entre Vila Real de Santo António e Ayamonte ou a prestação de informações aos milhares de visitantes que chegam ao Complexo Desportivo de VRSA.

As ações de voluntariado acompanham o Mundialito desde a sua primeira edição em VRSA, no ano de 2007, e têm conquistado a atenção de centenas de pessoas com idades a partir dos 14 anos.

Estas atividades estiveram igualmente na base da fundação do Banco Local de Voluntariado de VRSA, estrutura que é gerida pela autarquia e desenvolve um trabalho permanente de colaboração com associações e IPSS.

 

Finais jogam-se este sábado

As finais do Mundialito 2013 jogam-se este sábado, no Estádio Municipal de VRSA, a partir das 14h30, e ao ritmo de um jogo por escalão (querubins, pré-escolas, escolas e infantis).

As cerimónias de entrega de prémios e de encerramento estão marcadas para as 18h30.

 

Sobre o Mundialito 2013

Em 2013, o Mundialito está ainda maior e conta com a participação de 4.000 crianças de 54 nacionalidades e de 200 equipas vindas dos quatro cantos do mundo.

Os números fazem da prova a maior do género a nível mundial, destacando-se a escala ibérica da competição, com os jogos a disputarem-se simultaneamente nas cidades de VRSA e Ayamonte (Espanha).

O torneio divide-se em quatro grupos: além das formações habituais (7/8 anos, 9/10 anos e 11/12 anos), volta a juntar-se a classe dos Querubins, destinada às crianças nascidas em 2007 (futebol de 6).

Comentários

pub