Demonstração Gastronómica Pé(de) Salsa Em São Brás de Alportel

No mês em que o Mercado Pé(de) Salsa, o Chef  Augusto Lima, promete surpreender no prato com um conjunto de […]

No mês em que o Mercado Pé(de) Salsa, o Chef  Augusto Lima, promete surpreender no prato com um conjunto de sugestões slow,  aromatizadas por esta planta recheada de benefícios para a saúde.

Presença indispensável à boa mesa tradicional portuguesa, dando tempero e decoração a inúmeros pratos, a salsa faz parte do valioso Tesouro da Alimentação Mediterrânica.

Para além do sabor, por detrás de um pé de salsa, esconde-se um poderoso defensor da saúde. Rica em vitaminas, nutrientes e sais minerais, a salsa possui ainda propriedades antioxidantes, que retardam o envelhecimento das células, entre muitos outros benefícios!

Neste sábado, dia 30, a manhã desperta devagarinho…para a confeção de uma ementa slow salpicada pelos sabores intensos da Salsa, na companhia do conceituado Chef Augusto Lima.

Este chef de cozinha, formador e consultor nas áreas de cozinha e restauração, é secretário-geral da ACPA – Associação dos Cozinheiros Profissionais do Algarve e Chefe oficial do Convivium Slowfood Algarve e dirige atualmente o projeto al-zait – foodie project.

Na cozinha, Augusto Lima considera-se “metódico, criativo, apaixonado pela cozinha, cozinhar e receber, amante da enologia, do Slow food e de tudo o que se faça de modo sustentável.”

O Slow Food segue o conceito da ecogastronomia conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta. É este o conceito que o Chef Lima pretende mostrar em São Brás de Alportel na confeção de uma Entrada de Pão Ázimo de Salsa, seguida de um Prato Principal de Peixe Salteado com Esparregado de Salsa e termina com uma deliciosa Sobremesa de Bolinhos de Salsa e Amêndoa.

Comentários

pub