Contributos para o projeto «Algarve 2020» já podem ser dados online

Os jovens algarvios que quiserem contribuir para a criação de uma Agenda Jovem na região, já o podem fazer online, […]

Os jovens algarvios que quiserem contribuir para a criação de uma Agenda Jovem na região, já o podem fazer online, num questionário lançado pela ECOS – Cooperativa de Educação, Cooperação e Desenvolvimento no âmbito do projeto «Algarve 2020».

Os resultados deste questionário serão apresentados durante o EJA – I Encontro de Juventude do Algarve, que vai ter lugar nos dias 26, 27 e 28 de Abril no Campus da Penha da Universidade do Algarve.

O projeto é um «instrumento privilegiado de participação dos jovens no desenvolvimento das estratégias para a região do Algarve», frisaram os seus promotores, pelo que todos são chamados as dar o seu contributo. O questionário é destinado «a todos os jovens naturais e/ou residentes no Algarve, dos 15 aos 30 anos de idade».

«Após várias consultas locais aos jovens nos diversos concelhos da região – 2 reuniões da Comissão Coordenadora Regional deste projeto e análise do Questionário Algarve 2020 para dirigentes associativos e técnicos de juventude lançado em Dezembro de 2012 – pudemos recolher e compilar os vários contributos para agora lançar este questionário Jovem2020», revelou a ECOS numa Nota de Imprensa.

Até ao dia 31 de Março, todos os jovens da região poderão indicar quais os Obstáculos e Propostas com que mais se identificam, ou lançar novos, dentro das 12 categorias distintas. Pode-se contribuir em todas as categorias ou escolher apenas algumas.

Comentários

pub