Conferência de Daniel Serrão é ponto alto dos 10 anos do Piaget de Silves

O médico e bioeticista Daniel Serrão dará uma conferência sobre o tema «Ética nas profissões de saúde» marcada para quarta-feira […]

O médico e bioeticista Daniel Serrão dará uma conferência sobre o tema «Ética nas profissões de saúde» marcada para quarta-feira (20 de março) às 15h00, na Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Silves, no âmbito dos 10 anos desta instituição de ensino superior.

Neste evento serão também homenageadas 10 personalidades importantes na vida da escola e serão reconhecidas 10 escolas secundárias do Algarve, com as quais a Escola Superior de Saúde Jean Piaget desenvolve parcerias de reconhecido valor e premiadas em concursos nacionais, através do seu Centro de Promoção e Educação para a Saúde.

Nesta cerimónia serão entregues os diplomas aos alunos que se formaram recentemente e será entregue uma bolsa de mérito ao melhor aluno da escola.

Numa década, a Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Silves formou cerca de 800 profissionais de saúde nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, entre outras. Num estudo feito no passado mês de dezembro, pelo Gabinete de Apoio à Inserção na Vida Ativa da escola, mostrou que a taxa de empregabilidade média dos diplomados é de 80%.

Nas diferentes unidades de saúde do Algarve já se encontram a trabalhar 222 enfermeiros e 174 Fisioterapeutas formados pela escola. A procura por uma carreira no estrangeiro (Inglaterra, França, Suíça, Bélgica) tem vindo a aumentar entre os diplomados, representando atualmente 7% do total dos profissionais formados. Cerca de 6 % dos diplomados na área da Fisioterapia constituíram a sua própria empresa.

Comentários

pub