Companhia de Capoeira de Faro traz 14 troféus de torneio nacional em Lisboa

A equipa da Associação Companhia de Capoeira Contemporânea, de Faro, ganhou 14 troféus numa competição a nível nacional que decorreu […]

A equipa da Associação Companhia de Capoeira Contemporânea, de Faro, ganhou 14 troféus numa competição a nível nacional que decorreu no passado fim-de-semana em Lisboa. A equipa algarvia arrecadou quatro primeiros lugares em várias categorias infantis e adultas na 2ª edição da Taça Mestre Cotta.

A Companhia de Capoeira Contemporânea deslocou-se à capital «sem qualquer apoio institucional», mas isso parece não ter afetado o desempenho dos pupilos do mestre Alexandre Batata e dos Professores “Doutor” e “Kojak”. A Taça Mestre Cotta juntou mais de 170 atletas de vários pontos do país.

«A Companhia de Capoeira Contemporânea deixa assim mais uma vez a sua marca no meio capoeirístico nacional e demonstra que a modalidade está bem presente não só em Portugal, mas também na região, já que esta Associação é a mais antiga escola de capoeira em Faro», considerou a associação, numa nota de imprensa.

O clube de Capoeira farense «existe há mais de 10 anos» e as aulas dadas pelo seu mestre e professores chegam já a Faro, Moncarapacho, Estói, Gambelas e Quarteira. Desde 2003, a associação já divulgou esta arte, classificada como Património Imaterial Cultural brasileiro, por mais de mil alunos.

«A companhia de capoeira está presente nas redes sociais, bastando procurar por Companhia de Capoeira Contemporânea para ter acesso aos horários, turmas e toda a informação sobre a nossa Associação», acrescentou a Companhia de Capoeira Contemporânea.

Comentários

pub