Cineteatro São Brás convida a uma viagem à Finlândia através da música

Nesta quarta-feira à tarde, dia 20, o Cineteatro São Brás abre as portas ao Coro Finlandês Klubin Kuoro para um […]

Nesta quarta-feira à tarde, dia 20, o Cineteatro São Brás abre as portas ao Coro Finlandês Klubin Kuoro para um espetáculo memorável dedicado às raízes musicais da Finlândia.

Com início pelas 19h30, este concerto gratuito, aberto a espetadores de todas as idades, apresenta um reportório diverso, inspirado na cultura finlandesa que já percorreu vários países do mundo.

Integrado no Clube Finlandês de Helsínquia, um clube cultural transversal a várias gerações e membros de formações distintas, o grupo coral Klubin Kuoro tem por objetivo a preservação dos valores tradicionais finlandeses, distinguindo-se ainda por registos espirituais e serenatas, passando pela música ligeira num hino à união e ao prazer de cantar.

Composto por meia centena de elementos, este grupo coral é dirigido por um dos seus fundadores, o maestro Henrik Lamberg.

Esta iniciativa é uma organização da Associação Internacional de Paremiologia e do Coro dos Amigos do Museu, com a colaboração da Câmara Municipal de São Brás de Alportel.

Comentários

pub