Cinema em Movimento volta para “resgatar sorrisos” em Alcoutim

O Cinema em Movimento regressa às estradas de Alcoutim já na próxima semana. Iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim, o […]

O Cinema em Movimento regressa às estradas de Alcoutim já na próxima semana. Iniciativa da Câmara Municipal de Alcoutim, o Cinema em Movimento é um autocarro transformado num auditório móvel, equipado com uma tela e com capacidade para 25 lugares sentados, que exibe, nas cerca de 100 povoações dispersas do concelho, filmes portugueses.

“O Cinema à Minha Porta” é o mote para esta temporada, que levará aos montes e aldeias alcoutenejas as grandes comédias portuguesas.

“Resgatar um sorriso aos nossos idosos”, diz Francisco Amaral, autarca de Alcoutim, é o grande objetivo desta iniciativa.

Também médico, Francisco Amaral prossegue: “o riso é uma das formas mais eficazes de prevenir e combater estados depressivos, que são muito frequentes na idade avançada e aqui agravados pelo isolamento”.

Além disso, termina o autarca, “é uma forma de aproximar as pessoas e de lhe oferecer momentos culturais e de lazer a que dificilmente acederiam de outra forma”.

Comentários

pub